Momento de reconhecer
Presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, a conselheira Maria Fernanda Detanico e o general Hertz Pires do Nascimento (Foto: Ascom/Cremers/Divulgação)
# O Conselho Regional de Medicina (Cremers) homenageou os que atuaram em auxílio aos atingidos pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. O auditório da entidade lotou em reconhecimento à força da solidariedade. Participaram do evento, realizado quarta-feira (dia 31), médicos, representantes das três esferas governamentais, entidades e voluntários de diversas regiões do país. Houve entrega de placas e certificados aos que atuaram na linha de frente durante o período de calamidade.
# O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, destacou a importância de cada um que destinou tempo e se dedicou a auxiliar vítimas das enchentes. Em seu pronunciamento, disse: “É uma honra e um privilégio estar junto a inúmeros parceiros que, desde os primeiros dias de maio, não mediram esforços e uniram-se ao Cremers para enfrentar um período tão desafiador. Foram mais de 500 voluntários, médicos, farmacêuticos, conselheiros, funcionários do Cremers, além das forças militares, que colaboraram incansavelmente para coleta, distribuição e transporte dos donativos aos municípios. ”
# Desde 2 de maio, o Cremers transformou-se em posto de coleta e distribuição de doações. Foram mais de 200 toneladas de itens recebidos e aproximadamente 500 voluntários envolvidos nas atividades de recebimento, separação e organização dos donativos destinados a cerca de 250 abrigos e instituições. Também foram entregues medicamentos em 21 municípios isolados pelas chuvas.