Whatsapp

Notícias

Múltipla e incomum

Danuza Leão: arte de viver (Foto: Reprodução)

# Danuza Leão estimulou sempre minha admiração pelos capixabas, vide Augusto Ruschi, o ornitólogo que soube encantar os beija-flores e viveu cercado pelos mesmos, Rubem Braga, que conversava com os pássaros em sua cobertura de Ipanema, onde escrevia crônicas inesquecíveis, e por quê não? Roberto Carlos, o Rei que gosta de distribuir rosas...

# Danuza foi intensa e boêmia, tivemos convivência próxima em vários períodos, inclusive no seu tempo da casa noturna de Ricardo Amaral. Ela tinha o encanto sapeca de dizer e fazer coisas que não eram toleradas em outras pessoas... e nela tranquilamente aceitas.

danuza

Danuza Leão demonstrou múltiplas formas de talento (Foto: Reprodução)

# O embaixador Walther Moreira Salles era avesso à divulgação de hábitos pessoais, especialmente quando evidenciavam seu estilo de vida, requinte puro e buscando sempre a descrição absoluta. Num de seus almoços com amigos para saborear cardápios especiais, revelou uma preferência trazida das suas temporadas nos EUA, onde foi embaixador. # Costumava encerrar os encontros em torno da mesa saboreando, ao estilo cowboy, um pequeno copo com Jack Daniel’s, o Tennessee Whiskey, ao invés de licores.

# Danuza, que frequentava a casa de Lúcia e do embaixador Moreira Salles, aproveitou para fazer uma saborosa nota na sua coluna do Jornal do Brasil. O assunto repercutiu, mas o embaixador Moreira Salles não registrou o fato.

# Admirador de Danuza desde os tempos de manequim, e começou muito cedo, não esqueci um brinco que casava com sua personalidade única. Chegamos a combinar um relançamento da joia em parceria. Pretendo homenagear sua personalidade, recriando o brinco. Danuza, personalíssima, sempre será lembrada.

lion

Danuza Leão com a pantera (Foto: Reprodução)