Whatsapp

Notícias

Múltiplas facetas do poeta

O poeta Mario Quintana (Foto: Liane Neves/Divulgação)

# A data do aniversário de Mario Quintana, admiração herdada de meu pai, Eugênio Gasparotto, que foi companheiro de boêmia do poeta, estimula recordar sua trajetória. Mario era a figura querida e sempre festejada na redação do Correio do Povo, da qual fiz parte. Numa das ocasiões, desejando completar um questionário para a elaborada página dominical que assinava no Correio do Povo, editada pelo jornalista Armando Burd, abordei Mario, pedindo que me desse a lista dos livros que levaria para uma ilha deserta. Com carinho e atenção, escreveu numa lauda suas escolhas: as obras completas de Shakespeare, as de Dostoiévski e um caderno em branco, como vocês podem conferir na foto.

dias

Preferências literárias do poeta (Foto: Acervo pessoal)

# Liane Neves, que tem belas lembranças e registros de sua convivência com Mario Quintana, fez uma seleção de filmes entre os preferidos do poeta, que gostava muito de cinema. A mostra iniciou com o “O Garoto”, de Chaplin, nesta quinta-feira (dia 28). No domingo (dia 31) será possível rever “Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock (1954). A mostra continuará na próxima semana.

mario_e_liane

Liane Neves ao lado de Mario Quintana (Foto: Divulgação)

# Neste sábado (dia 30), Liane conversa a respeito de sua convivência com Mario, sobre seu entusiasmo com o cinema e outros relatos. Uma exposição de fotos na telona, comentadas pela fotógrafa, integra o evento, com trilha sonora composta especialmente pelo seu filho, Ramiro Macedo. O encontro será às 18h30min, na Cinemateca Paulo Amorim.

# Liane Neves promete o lançamento do livro “O poeta e a fotógrafa”, ainda sem data prevista.

mario

O poeta Quintana, cuja personalidade era de grande sensibilidade e doçura (Foto: Liane Neves/Divulgação)