Música e emoção gaúcha
Lupicínio Rodrigues: o personagem da música e boemia gaúcha (Foto: Reprodução)
# Uma exposição a respeito de Lupicínio Rodrigues, com curadoria de Carlos Gerbase, deverá se iniciar a 18 de abril no Farol Santander. Trata-se de um dos mais importantes projetos do ano, contando com o apoio da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, com a produção da Prana Filmes, a participação de Luciana Tomasi e Patrícia Barbieri, e a consultoria artística de Lupicínio Rodrigues Filho, entre outros colaboradores.
Carlos Gerbase: múltiplos recursos artísticos apresentando a trajetória de Lupicínio Rodrigues (Foto: Fernanda Chamela/Divulgação)
# O evento proporcionará uma aproximação emocionante à extensa obra musical do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, nacionalmente reconhecida. Além disso, por meio de recursos audiovisuais e cenográficos, será representada a vida boêmia de Porto Alegre, cuja riqueza cultural está genialmente registrada nas letras de Lupi.
Chef Deivid Marques irá comandar o Moeda Bar e Restaurante (Foto: Divulgação)
# Na mesma data, o Farol Santander reabre o Moeda Bar e Restaurante, cujo projeto inicial de Wagner Brasil e José Luiz Coronel terá acréscimos. O charmoso espaço, no imponente prédio do Farol Santander, terá um piano bar com atividade durante almoço e jantar. O chef Deivid Marques, de bem-sucedida atuação em São Paulo, será o responsável pela cozinha. Ele comenta: “Trago para o Moeda um cardápio que permite reunir elementos de várias tradições culinárias em um único prato. Será uma culinária criativa, fresca, multicolorida, cheirosa e alegre”. Garante que “no Moeda Bar e Restaurante, os pratos vão homenagear muitos ingredientes nativos.”