Nobres sabores
Daniel Furtado: responsável pela qualidade no seu Empório Marinho (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# O mineiro Fred Laperriere me proporcionou conhecer mais a respeito dos queijos produzidos em Minas Gerais, inclusive me fazendo provar alguns dos mais especiais que receberam medalhas de ouro no Mondial du Fromage et des Produits Laitiers de Tours, na França. Júlia Fleck da Rosa Quintão e Gustavo Cruz Quintão organizaram a prova de queijos selecionados de forma impecável.
Gustavo Cruz Quintão aprovou o delicioso cardápio do Empório Marinho. Telas do pintor Diniz Machado completam os recantos do restaurante (Foto: Alexandre Heckler/especial)
O siri preparado pelo chef Willian Picetti foi servido nas casquinhas vintage, década de 1950, provenientes da França (Foto: Alexandre Heckler/especial)
# A retribuição foi com um jantar de cardápio à base de frutos do mar no simpático Empório Marinho, dirigido por Daniel Furtado. O bom gosto despojado da ambientação do restaurante tem equivalente nas louças de serviço, mas completei com casquinhas de siri em material refratário de grife francesa e uma travessa especial para vieiras e ostras. O serviço do maître Walter Roberto da Luz e os temperos do chef Willian Picetti evidenciam a qualidade do Empório Marinho.
Um antigo prato de faiança inglesa, especialmente criado para frutos do mar, foi usado para as vieiras de tempero incomparável (Foto: Alexandre Heckler/especial)
O polvo, uma das especialidades do Empório Marinho, foi apresentado na original louça do restaurante (Foto: Alexandre Heckler/especial)