Whatsapp

Notícias

Nuances do requinte

Gwyneth Paltrow: adepta ao quiet luxury (Foto: Reprodução)

# A mais recente tendência entre os poderosos de várias áreas, milionários, estrelas do cinema e personagens do international set, é o “luxo silencioso”. Isto é, peças raras, de corte impecável e tecidos ultra exclusivos, mas sem logotipos chamativos e outros indícios de ostentação.

# “Moda de luxo silencioso significa investir em peças atemporais, discretas, mas significativas, de fabricação superior” explica Eric Owes, estilista de celebridades de Los Angeles. Drake e Mick Jagger usam criações de Owes.

# A estilista Mohar Chaudhuri, de Nova Iorque, comenta: “A regra geral é ficar longe de grandes logotipos de marcas, bem como de peças ostentosas ou de moda”. Os complementos são importantes da mesma forma, por isso devem ser escolhidos priorizando a qualidade, utilidade e seus resultados, ao invés de efeitos chamativos.

# “Escolha cores com tons suaves ou monocromáticos, combinando com cortes limpos”, completa Chaudhuri. O “luxo silencioso” é reconhecido por outras pessoas que podem usar as mesmas peças e falar a mesma linguagem exclusiva.

# Gwyneth Paltrow, durante a sessão final do julgamento que a inocentou de um acidente de esqui, foi fotografada com um casaco lã de colorido verde discreto, da Row, marca americana das irmãs Olsen, cujo custo é R$ 26 mil. Outro exemplo: o boné de caxemira preta, da Loro Piana, usado por Kendall Roy na série “Succession”, de muito sucesso. O boné custa R$ 2.503,00 e pode ser considerado um requinte de total discrição.

luciano

Luciano Szafir: proporcionando luxo (Foto: Reprodução) 

# Luciano Szafir, ator de presença marcante e empresário, durante o período de recesso devido a Covid, programou o lançamento da plataforma de ecommerce “Sua Compra Prime” e juntamente com o sócio, Washington Pires, pretende investir R$ 5 milhões em dois anos. A ideia é vender até lancha de R$ 1 milhão e realizar a entrega onde o comprador quiser.

# Luciano explica que sua vivência, tanto na arte como no mundo dos negócios, garante-lhe visibilidade para realizar os negócios, além do conhecimento dos principais representantes das grandes marcas. O certificado das marcas vendidas na plataforma é uma garantia associada à expertise alcançada com sua vivência.

# Luciano comenta: “Sou quase um mordomo, um concierge, para quem quer comprar algo de qualidade e, muitas vezes, não têm esse conhecimento que a gente atingiu”.