Atualizações às terças e sextas-feiras

Whatsapp

Notícias

O fascínio da alta joalheria

Evento em Mônaco reuniu as mais prestigiadas joalherias do mundo (Foto: Divulgação)

 

# O Principado de Mônaco adicionou um novo marco ao seu calendário de luxo com o Grand Prix de la Haute Joaillerie, realizado sábado último (dia 25) na lendária Salle des Étoiles. O evento reuniu as joalherias mais prestigiadas do mundo, designers independentes, mestres artesãos e colecionadores. Cofundado pela Monte-Carlo Société des Bains de Mer (SBM) e por Jean-Philippe Braud, o Grand Prix nasceu com o propósito de valorizar a alta joalheria como expressão cultural e força econômica, contando com a presença de marcas icónicas como Chanel, Chopard, Tiffany & Co., Dior, Bvlgari, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e Messika.


# Vale relembrar que as atenções internacionais estão voltadas para as joias excepcionais, especialmente depois do ousado furto dos tesouros históricos do Museu do Louvre.


Um dos destaques foi a gargantilha borboletas da Chanel (Foto: MCSBM/Divulgação)

Um dos destaques foi a gargantilha borboletas da Chanel (Foto: MCSBM/Divulgação)


# Entre os convidados, destacaram-se líderes da indústria e personalidades internacionais, como Bogolo Kenewendo, ministra de Botsuana; Caroline Scheufele, da Chopard; Frédéric Grangié, da Chanel; além de figuras das artes e da moda, incluindo Eva Herzigová, Isabelle Huppert, Natalia Vodianova, Cindy Bruna e Lady Kitty Spencer. Durante o jantar, idealizado pelo chef Marcel Ravin, foram apresentadas 33 joias exclusivas em uma vitrine itinerante, que haviam sido expostas previamente em locais públicos de Mônaco, atraindo muita gente.


Belíssimo colar de diamantes e uma grande esmeralda pendente (Foto: Divulgação)

Belíssimo colar de diamantes e uma grande esmeralda pendente (Foto: Divulgação)


# Um dos destaques do evento foi seu caráter aberto ao público, permitindo que residentes e visitantes votassem em peças de alta joalheria — um privilégio antes restrito a colecionadores privados. Mais de 20 mil votos foram registrados online e por aplicativo, refletindo o fascínio do público pela joalheria fina. O júri, presidido pela especialista Fabienne Reybaud, e composto por curadores, editores, designers e gemologistas, anunciou os vencedores em oito categorias, culminando na entrega do Grand Prix de la Haute Joaillerie 2025.


Rosa vermelha estilizada se destaca pela originalidade (Foto: Divulgação)

Rosa vermelha estilizada se destaca pela originalidade (Foto: Divulgação)