O tempo de Erico

Vida e obra de Erico Verissimo recebem merecida homenagem (Foto: ALEV/Divulgação)
# Três instituições gaúchas — Fundação Teatro São Pedro, Assembleia Legislativa e Unimed/RS — promovem o festival Legado, em homenagem aos 120 anos de Erico Verissimo, entre 7 de outubro e 21 de novembro. A programação celebra o autor que retratou a formação do Rio Grande do Sul, com atividades em espaços como o Multipalco e a Casa da Memória Unimed Federação/RS.
# O evento se inicia nesta terça-feira (dia 7) às 17h, no no foyer do Multipalco Eva Sopher, com a exposição inédita de 25 páginas de quadrinhos da adaptação de Eloar Guazzelli Filho para a trilogia O Tempo e o Vento, com destaque para desenhos do capítulo O Sobrado.
# Na quarta-feira (dia 8), no Teatro Simões Lopes Neto, o festival apresenta o filme O Tempo e o Vento (2013) com trilha sonora ao vivo da Orquestra Theatro São Pedro e coros da UFRGS e PUCRS, com regência de Evandro Matté. Antes, haverá bate-papo com o diretor Jayme Monjardim, a roteirista Leticia Wierzchowski e o ator Thiago Lacerda.
# No dia 19 de novembro, a Casa da Memória Unimed inaugura a exposição Erico – Entre linhas e afetos, que une literatura e artes visuais para revelar a obra e o universo pessoal de Erico Verissimo. A mostra tem curadoria de Marco Aurelio Biermann Pinto e José Francisco Alves, com realização da Casa da Memória Unimed Federação/RS e da Associação Cultural Acervo Literário Erico Verissimo.