Olhar artístico
José Francisco Alves, curador da mostra “Diagnosis”, e Nilson May, presidente da Unimed-RS (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# A mostra “Diagnosis – Reflexões sobre arte, medicina e saúde”, com trabalhos de um grupo de 11 artistas inspirados no mundo científico e educacional das áreas da saúde, e com curadoria de José Francisco Alves, teve vernissage na noite desta quinta-feira (dia 30), na Casa da Memória Unimed Federação/RS.
Salus Loch apresentando as obras de Fernando Baril e de Silvia Brum, para Jaqueline Thiel e Nilson May (Foto: Divulgação)
# A exposição assinala a inauguração de um anexo do espaço cultural e de uma escultura exclusiva, de autoria de Vinicius Vieira, alusiva à história do cooperativismo da Unimed no RS. Os eventos ocorreram no marco dos três anos da Casa, comemorados a 25 de junho, dia em que a Unimed Federação/RS também celebra seu cinquentenário.
Fernanda Martins Costa Lanes e o filho Vitor Martins Costa Lanes (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
# O secretário municipal de Cultura, Gunter Axt, o médico Marcos Rovinski, presidente do Simers, Bea Renner Martins Costa, Fernando Baril, o arquiteto Marco Abreu e o fotógrafo Luciano Lanes foram alguns dos participantes da ocasião. Durante os drinks que anteciparam a abertura da mostra, Gunter Axt comentou a indicação de Paulo Amaral, também presente, para dirigir o Museu do Paço Municipal, o que deverá ser anunciado em breve.
A escultura do artista Vinicius Vieira (Foto: Divulgação)
Jaqueline Thiel e Nilson May com Ítala Nandi e Antônio Hohlfeldt (Foto: Divulgação)