Olhar de mestre
O alfaiate Paulo Nardin: novo estilo na moda masculina (Foto: Pedro Antônio Heinrich/Banco de imagens)
# Atento às mudanças impostas pelo ano de pandemia e com o olhar na moda, Paulo Nardin comenta o novo estilo das roupas masculinas.
# A tendência assinala o retorno dos casacos transpassados, que embora ajustados e mais curtos, estão com lapelas mais largas.
Paulo Nardin junto a um blazer criado numa linha nova (Foto: Pedro Antônio Heinrich/Banco de imagens)
# As calças estão folgadas e confortáveis, embora mantendo os sapatos à mostra. A boca não é mais tão estreita. A volta de pregas nas calças já é uma realidade na Europa.
# As camisas, a peça em destaque no momento, visto o home office, são de padrões lisos, abolindo as listras e o xadrez, e de estamparia muito sutil para não embaralhar no monitor. A preferência pelo tecido de puro algodão revela o mesmo cuidado. Não dar brilho na tela.
# As gravatas merecem ter um cuidado muito especial. O trabalho frente às câmeras pede variedade de gravatas para evitar a mesmice. As estampas discretas devem ser preferidas nesse complemento, que segue sendo símbolo de elegância masculina. São recomendações oportunas na atualidade das relações de trabalho.
Um dos elegantes coletes criado por Nardin (Foto: Pedro Antônio Heinrich/Banco de imagens)
# O outono proporciona detalhes elegantes como os coletes, nos mais variados estilos. Os suéteres igualmente passam a ter um lugar especial, de preferência os de colorido único, possibilitando a escolha de cores fortes, num estilo mais esportivo.
Nardin: dicas e temas da moda masculina (Foto: Pedro Antônio Heinrich/Banco de imagens)