Olhar iluminado

Livia Tostes de Alencar Chaves Barcellos: presença marcante nos acontecimentos (Foto: Arquivo Zero Hora)
# Foi encantamento à primeira vista, o encontro com Livia Tostes de Alencar, na residência de sua prima Amélia Scarpellini Tostes. Ela estava chegando do Rio de Janeiro para residir aqui e nos tornamos amigos. O relacionamento cresceu numa convivência de troca de correspondências, espetáculos teatrais assistidos juntos, como “Macunaíma”, quando buscamos explicações aos dirigentes da cena, e muitas outras oportunidades felizes. Seu casamento com Ismael Chaves Barcellos, meu colega nos anos do Colégio Anchieta, foi mais um elo em nosso relacionamento.
Livia Tostes de Alencar Chaves Barcellos: semblante de beleza e alegria (Foto: Divulgação)
# Com formação na língua e literatura francesa, seguidamente recebia minhas consultas e tínhamos longas conversas com relatos divertidos. Guardo com especial afeto as dedicatórias em livros e CDs em que comprovava sua sensibilidade e humor.
# Foi um privilégio conviver com o clã Tostes, de personagens inteligentes, bonitos e bem educados. Qualidades marcantes que Livia esbanjou ao longo de sua trajetória. Foi muito triste o dia da recente partida da minha querida amiga.
Livia de Alencar Chaves Barcellos: encantamento perene (Foto: Divulgação)