Whatsapp

Notícias

Olhar sobre arte: Carlos Trevi

Emoção: a equilibrista entre dois prédios do Centro Histórico da capital pela lente de Sioma Breitman (Foto: Reprodução)

# O ano de 2022 teve expressivo movimento de exposições em vários pontos do Brasil e Carlos Trevi, coordenador de Cultura do Banco Santander e atento observador do setor das artes, indica algumas das realizações de maior significado.

sioma

Autorretrato do ucraniano Sioma Breitman (Foto: Reprodução)

# A mostra de fotografias de Sioma Breitman assinalou de forma especial a comemoração dos 250 anos de Porto Alegre. A coleção de registros de vários momentos da capital esteve exposta de janeiro a abril do ano que findou no Santander Cultural de Porto Alegre.

# O Centro Cultural do Banco do Brasil, Rio de Janeiro, entre outros eventos expressivos, realizou a Exposição / instalação “A tensão” , de Leandro Erlich, entre janeiro e março de 2022.

rhino

O rinoceronte (Rhinoceros), xilogravura e impressão tipográfica, do artista Albrecht Dürer. A obra deu nome à exposição que pôde ser conferida no Instituto Tomie Ohtake (Foto: Reprodução)

# O Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, entre setembro e novembro do último ano, sediou a Exposição O Rinoceronte - cinco séculos de gravuras do Museu Albertina (Viena). Para conferir o catálogo da mostra, clique aqui.

# “Pulse topology”, de Rafael Lozano-Hemmer, registrou outro êxito da programação do Farol Santander Porto Alegre, atraindo muitos visitantes de setembro a novembro de 2022.

trevi

Carlos Trevi: qualificada trajetória no meio artístico (Foto: Pedro Antônio Heinrich/Banco de imagens)