OSPA: dois momentos magníficos
Sob a batuta do maestro Paolo Bortolameolli, o trombonista Joseph Alessi se apresentou com a OSPA (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
Primeira audição
# A Casa da OSPA recebeu, na noite da última sexta-feira (dia 1º), as apresentações de qualidade artística incomum. O trombonista Joseph Alessi executou o Concerto para Trombone, de Chick Corea, merecendo intensos aplausos, juntamente com o maestro Paolo Bortolameolli, cuja atuação surpreendeu agradavelmente a plateia. Alessi, chamado várias vezes ao palco, motivou novas manifestações do público, tocando Bolero de Maurice Ravel.
O trombonista americano Joseph Alessi encerrou a sua performance com a composição de Ravel (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# O maestro Paolo Bortolameolli demonstrou suas qualidades na regência da Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, com os integrantes da OSPA respondendo com a qualidade reconhecida. Ao final, o maestro Bortolameolli acercou-se de cada naipe de instrumentos para cumprimentar, estimulando os aplausos. Um espetáculo marcante.
O jovem maestro chileno-italiano Paolo Bortolameolli conquistou o público na Casa da OSPA (Foto: Divulgação)
Segunda audição
# Leonor e Gilberto Schwartsmann ofereceram aos seus convidados um momento prazeroso relacionado a Tom Jobim, compositor de raízes gaúchas, com as participações do violonista Arthur Nestrovski, gaúcho de Porto Alegre, e da cantora Paula Morelenbaum. Foi o recital Jobim Canção: uma aula-show, aplaudido pela plateia em pé.
O violonista Arthur Nestrovski e a cantora Paula Morelenbaum na bela apresentação (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)