Ousadia e humor

Ândy teve uma performance aplaudida como Nega Lu (Foto: Adriana Marchiori/Divulgação)
# Uma personagem do mundo pitoresco de Porto Alegre, a Nega Lu, revive no divertido espetáculo "Brilhante: Nega Lu em Musical" que foi apresentado, no final de novembro, no palco do Teatro Simões Lopes Neto, com direção geral de Daniel Colin e direção musical de Juliano Barreto. A montagem celebra as múltiplas dimensões da bailarina, cantora, figura queer e negra, carnavalesca e ícone da vida noturna underground de Porto Alegre.
# Ela transcendeu o seu tempo, desafiando normas na encruzilhada entre o erudito e o popular. O espetáculo enaltece sua trajetória ao propor um diálogo entre o período que ela viveu – passando pela Ditadura Militar e a epidemia de AIDS – e a realidade atual enfrentada pela comunidade negra e LGBTQIAPN+ no Brasil.

Glória Andrades e Phill num dos momentos de emoção do espetáculo (Foto: Adriana Marchiori/Divulgação)
# Vanguardista, Nega Lu teve presença constante nos espaços de cultura e resistência, nas primeiras edições da Parada Livre de Porto Alegre, na histórica boate Flower's – o primeiro point GLS da cidade – e no Doce Vício, onde também trabalhou como garçonete para garantir seu sustento.

Em cena: Lincoln Pereira, Daniel Colin e Dammiel Brocker (Foto: Adriana Marchiori/Divulgação)
# Vale relembrar a versatilidade e talento do elenco com muitos atores de expressivas interpretações. Igualmente, não tem data para reapresentação.

Espetáculo evidencia o talento dos artistas gaúchos (Foto: Adriana Marchiori/Divulgação)
