Paixão pelos desafios inovadores
Luiz Marcelo Tegon escolheu Porto Alegre para um projeto inédito (Foto: Matheus Burtet/Divulgação)
# Luiz Marcelo Tegon exerce com plenitude as qualidades dos regidos no signo de Leão, com ascendente em Sagitário. Nascido em Campinas, São Paulo, a 14 de agosto, percorreu o mundo graças ao trabalho em empresas internacionais dedicadas a múltiplos setores da indústria. Visitou diversos países, sempre em razão de suas atividades. Deixou o Rio de Janeiro e veio instalar-se em Porto Alegre com a esposa Amanda e o filho Luiz Felipe. Nesta nova fase, mudou o foco de trabalho e realizou um desejo, instalando a Motu, nome inspirado numa ilha de coral na paradisíaca Polinésia. Escolha que define bem o espaço dedicado à especialidades junto a Praça André Forster, em Petrópolis. A montagem foi realizada com orientação de curadorias especializadas e uma visita a Motu é a realização dos mais requintados desejos dos gourmets. Ainda, associa peças originais como os pets recortados em metal do designer carioca Marcos Scorzelli, entre outras a serem conferidas.
Luiz Marcelo Tegon na sua Motu (Foto: Matheus Burtet/Divulgação)
Questionário de Marcel Proust
1. Qual o aspecto mais marcante de sua personalidade?
– Amizade.
2. Qual sua principal característica?
– Ser apaixonado e motivado por desafios de inovação, que envolvam planejamento, negociação e implementação. Detalhista e perfeccionista.
3. Qual seu passatempo favorito?
– Quando não estou com meus filhos, curto ir ao cinema. No pós pandemia e durante a pandemia, assistir séries. Amo viajar de férias com a família. A trabalho, cansei. Ouvir música e minha coleção de CD´s e LP´s, relaxando com a minha esposa, Amanda, tomando uma bebidinha.
4. Se não fosse você, quem gostaria de ser?
– Um cantor de rock de sucesso internacional. Daqueles que morrem aos 27.
5. Onde gostaria de morar?
– Em quatro lugares durante o ano. Hawaii (Oahu), Costa Rica (Tamarindo), Holanda (Amsterdam) e Porto Alegre. Plano de aposentadoria.
6. Qual sua cor favorita?
– Verde.
7. Quem são seus escritores favoritos?
– Curto Nicky Hornby, David Nicholls, Verissimo, Martha Mamede, e outros. Adoro crônicas e biografias. Adorei a do Tim Maia e estou lendo a do Eric Clapton. Tenho lido mais coisas de negócios. Estou acabando o "Dedique-se de coração" do Howard Schultz Starbucks. E meu lado juvenil coleciona quadrinhos vintage como "Calvin e Harold" e "Asterix", "Lucky Lucky" e "Mortadelo e Salaminho".
8. Quem são seus compositores favoritos?
– Raul Seixas, Renato Russo, Cássia Eller, Roger Waters, Cazuza, John Fogerty, Mark Knopfler, Freddie Mercury, BB King, Billie Holiday e Ella Fitzgerald. Tem tantas feras....
9. Quem são seus heróis na vida real?
– Não tenho heróis
10. Que talento você mais queria ter?
– Surfar muito bem, sobre ondas de todos tamanhos.
11. Qual é seu estado de espírito atual?
– Motivado e Otimista
12. Qual é seu lema?
– "Faça dos seus sonhos um objetivo."
13. Na tua atividade, o que te proporciona maior motivação?
– Dois pontos me dão plena satisfação: clientes sorrindo e satisfeitos, surpresos com a experiência que proporcionamos, e ver o engajamento, paixão e crescimento profissional da equipe.
14. Qual seria a maior realização em seu trabalho?
– Muitas portas se fecharam quando saí da indústria e resolvi ir para o varejo. Me rotularam e limitaram a minha capacidade, dizendo que eu era um profissional de indústria. Não aceitei e entrei no varejo pela porta da frente. Criei o Motu, um modelo de negócio inovador no segmento de alimentação premium. Tornar o desafio, o Motu, em um sucesso nacional, irá mostrar que tais barreiras não existem.
Luiz Marcelo Tegon (Foto: Matheus Burtet/Divulgação)