Palácio Contemporâneo: inauguração festiva
Adriana Boff, diretora do MACRS, e o governador Eduardo Leite (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
# Adriana Boff, diretora do Museu de Arte Contemporânea, e o governador Eduardo Leite, falaram antes de encerrar o vernissage da mostra Palácio Contemporâneo, na noite desta terça-feira (dia 22). A secretária Beatriz Araujo usou a palavra e comentou as atividades artísticas do MACRS, que completa 30 anos, e apresenta o projeto Trajetórias Através do Estado e o lançamento do Clube do Colecionador Contemporâneo, iniciativa da Associação dos Amigos do MACRS. A entidade pretende estimular o colecionismo, valorizar a arte contemporânea e angariar fundos para a nova sede do museu.
Maria Tomaselli e o irmão Markus Tomaselli junto à sua obra que ocupa um dos espaços nobres da ala governamental (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
# Durante os pronunciamentos, foi lembrado que a iniciativa da mostra foi de André Venzon e com curadoria do advogado e colecionador Fábio Pimentel Baraldo, a quem o governador Eduardo Leite fez um agradecimento.
Adriana Boff e Fábio Pimentel Baraldo, curador da mostra junto à obra de Carlos Krauz (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
# A noite teve a participação do pianista Francisco Petracco, indicação da promoter Cida Pimentel, que executou repertório bem selecionado, num dos salões da ala residencial do palácio.
O pianista Francisco Petracco proporcionou boa música (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
# A relação de convidados, que teve número limitado em razão dos protocolos de saúde, contou com artistas, colecionadores de arte e nomes da cultura. Branca Leite Hertz, Lívia Bortoncello e Paulo Amaral, entre muitos outros, estiveram no vernissage. O jardim interno do palácio concentrou os convidados durante o brinde de espumante gaúcho e um dos temas foi a escultura de Paul Landowski, autor do Cristo Redentor, que ocupa uma das paredes. As obras, distribuídas tanto na ala governamental como na residencial poderão ser conferidas pelo público até 17 de maio, em horários a serem anunciados em breve.
Adriana Giora e sua obra “Cactus” (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Doris Couto e Paulo Amaral (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Olga Velho, Maria Cecilia Sperb e Ivan Mattos (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Dulce Helfer participa com suas fotografias (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Isabel Leite Hertz e a mãe Branca Leite Hertz (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Benhur Bortolotto e José Francisco Alves (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Ena Lautert e a filha Lia Beatriz Fleck (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Vinicius Berni e Guilherme Carneiro Monteiro Nitschke cumprimentaram Fábio Pimentel Baraldo (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Íris Neto e Gabriela Meindrad, da equipe que deu acolhida com a supervisão da atuante Ester Espindola (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Angela Chaves dos Santos: estilo charmoso na acolhida do Palácio Piratini (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Liane Neves, Sylvia Bojunga e Cris Azevedo (Foto: Evandro Leal/Divulgação)
Estive com o cineasta Zeca Brito, que comentou seus novos projetos (Foto: Evandro Leal/Divulgação)