Paris: roteiros artísticos
O passeio pelo rio Sena: visual da Torre Eiffel e outras belezas da cidade (Foto: Reprodução)
# A partir desta primavera parisiense, fiel à sua história, o Le Meurice - o hotel de artistas e grandes personagens - propõe uma imersão total na vida e nos segredos de Claude Monet e Pablo Picasso, dois dos maiores pintores dos séculos XIX e XX. Com um passeio exclusivo por Paris, um guia apaixonado, com mais de dez anos de experiência no mundo da arte, levará os visitantes de volta no tempo com base em fotografias históricas, citações e imagens para revelar a origem de uma variedade de trabalhos.
O Le Meurice contempla o Jardin des Tuileries (Foto: Reprodução)
Obra “Les Tuileries” do artista Claude Monet, datada de 1876 (Foto: Reprodução)
# O hóspede que optar por seguir os passos de Claude Monet poderá descobrir o caráter rebelde e revolucionário que lhe permitiu desenvolver suas rápidas pinceladas, construir um ateliê flutuante em um barco e reproduzir temas do cotidiano até então esquecidos. Pintado em 1876, "Les Tuileries" é um exemplo disso, em que o mestre capturou uma vista que é notavelmente semelhante àquela que os hóspedes do Le Meurice podem apreciar de suas varandas. A caminhada terminará no Museu Orangerie, do Jardin de Tuileries, imerso no coração de "Les Nymphéas", as pinturas que marcaram o auge da obra de Monet.
Musée de l'Orangerie, outra atração no Jardin des Tuileries (Foto: Reprodução)
Um dos belos recantos do Musée de l'Orangerie (Foto: Reprodução)
Obra que integra a série “Nenúfares”, de Monet (Foto: Reprodução)
Para entender melhor as telas do excêntrico Pablo Picasso, irão à Montmartre, o bairro dos artistas e boêmios onde tudo começou para o jovem espanhol. No decorrer desta caminhada, o guia comentará as dificuldades que o jovem pintor enfrentou ao chegar a Paris, antes de se tornar um dos artistas mais conhecidos do século XX. Com o passar dos anos, ele conseguiu encontrar lugar e até organizou seu café da manhã de casamento com Olga Khokhlova no Lounge Pompadour do Hotel Le Meurice, em 12 de julho de 1918.
Île Saint-Louis: recanto de Paris (Foto: Reprodução)
Montmartre, o charmoso Bairro dos artistas (Foto: Reprodução)
# Com este programa exclusivo, o Hotel Le Meurice oferece aos seus hóspedes a oportunidade de descobrir uma Paris única e misteriosa. Essas experiências se dirigem a todos - curiosos em busca de uma conversa agradável e um passeio pelas pitorescas ruas de Paris, amantes de Monet e Picasso que desejam fazer um retrato completo dos artistas e encontrar as respostas para suas perguntas.
O icônico Le Meurice, integrante da Dorchester Collection (Foto: Reprodução)
# A experiência inclui estadia e caminhada guiada de duas horas, um brunch, com especialidades escolhidas - a partir de € 985 para duas pessoas. Os passeios podem prolongar-se por um dia inteiro ou repartir-se por dois meios dias.
O lounge Pampadour, escolhido para os festejos do casamento de Picasso com Olga Khokhlova, no Le Meurice (Foto: Divulgação)