Personagem bem lembrado
Véra Stedile Zattera, curadora da mostra, Terezinha Comerlato Pinto e Viviane Pinto Bado (Foto: Júlio Soares/Divulgação)
# A exposição “Seu Valter, Humanidade e Sucesso”, contando como complemento o livro homônimo, teve concorridos lançamentos nesta quarta e quinta-feira (dias 4 e 5), na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul. A mostra tem curadoria de Véra Stedile Zattera e reúne pinturas de Vasco Machado e Antonio Giacomin, além das fotografias de Paquito Herrera. Valter Gomes Pinto (1932-2013), um dos nomes de liderança da Marcopolo e atuante na comunidade caxiense com iniciativas de relevo, foi um colecionador de inúmeros itens. Muitas das peças que comprovam seu bom gosto fazem parte da mostra. A exposição conta ainda com um totem interativo, no qual o público poderá conhecer mais sobre os países em que Seu Valter esteve, bem como admirar uma “árvore da vida” especialmente montada em um ambiente de instalação, com efeitos de luz e som.
Lisete Alberici Oselame entre o ex-governador Germano Rigotto e Aristides Germani (Foto: Júlio Soares/Divulgação)
Maria Helena Sartori e o marido, o ex-governador José Ivo Sartori (Foto: Júlio Soares/Divulgação)
A pesquisadora Véra Stedile Zattera e o marido Hugo Zattera (Foto: Júlio Soares/Divulgação)
# Participei do primeiro encontro, juntamente com Aristides Germani, e tive oportunidade de cumprimentar os ex-governadores Germano Rigotto e José Ivo Sartori, este acompanhado de Maria Helena Sartori, entre outros nomes da política e empresários que prestigiaram o evento. Terezinha Comerlato Pinto e a filha, Viviane Pinto Bado, recebiam na ocasião.
Véra Stedile Zattera com o casal Linda Elen Uflacker Lutz Pinheiro Machado e José Antônio Pinheiro Machado (Foto: Júlio Soares/Divulgação)
# Entre as presenças, Linda Elen Uflacker Lutz e José Antônio Pinheiro Machado, usando traje de corte impecável, assinado pelo mestre Paulo Nardin, e Hieldis e José Antonio Martins, ela com look jovial usando cabelos bem curtos.
Viviane e Luciano Pinto Bado, com os filhos Gianluca e Vicenzo (Foto: Júlio Soares/Divulgação)
# A organização e o cerimonial foi de Lisete Alberici Oselane, leia-se Interface Comunicação e Eventos, com elogiável categoria. A mostra pode ser visitada até 31 de agosto.
Livro homônimo da mostra (Foto: Divulgação)