Polêmica na moda
Irina Shayk desfilou com uma das peças que mais recebeu críticas, a réplica de uma cabeça de leão (Foto: Reprodução)
# O recente desfile da grife Schiaparelli na Semana de Alta-costura em Paris, segue suscitando as mais variadas manifestações. Cabeças de animais, criadas com materiais diversos e com precisão, completavam alguns dos vestidos desfilados. A cabeça de leão, reprodução hiper-realista e de efeito surpreendente, foi um dos principais alvos das contestações. A reprodução dos animais se relacionavam ao tema escolhido pelo diretor artístico da grife, Daniel Roseberry, o inferno de Dante. Representavam as feras na porta do inferno, como símbolos de luxúria, orgulho e avareza.
A top Naomi Campbell apresentou a veste que fazia referência a um lobo (Foto: Reprodução)
# A maioria do público não interpretou da forma prevista e as reações foram de crítica. Mesmo porque fazem lembrar os malfadados troféus de caça, o que é do maior mau gosto. Peta, maior organização mundial que trabalha pela proteção dos animais, foi enfática em considerar sem problemas o desfile da Schiaparelli.
# Ingrid Newkirk, presidente da ONG, declarou ao portal americano TMZ; “Celebra a beleza do leão e pode ser um ícone contra a caça por troféus...”
Shalom Harlow com o vestido de leopardo completado pela reprodução do belo animal (Foto: Reprodução)