Porto Alegre nos traços de Iberê
Emilio Kalil, Jorge Gerdau Johannpeter, Gunter Axt, secretário municipal de Cultura, e o prefeito Sebastião Melo (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# Os traços e pinceladas de Iberê Camargo revelam a Porto Alegre que o artista vivenciou na década de 40 e em outras fases em que residiu aqui. Eduardo Haesbaert e Gustavo Possamai, organizadores da mostra, escolheram cenas de carnaval e dos diversos recantos da cidade, celebrando seu aniversário com talento, na Fundação Iberê Camargo.
Eduardo Haesbaert e Gustavo Possamai, organizadores da exposição (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
# Gunter Axt, secretário municipal da Cultura, e o cônsul Takashi Yokoyama, do Japão, foram dos primeiros a chegar na mostra em que estiveram o prefeito Sebastião Melo, Maria Elena Pereira Johannpeter, Jorge Johannpeter, Olga Velho, o arquiteto Lucas Volpatto, Justo Werlang, Liana Marcantonio e Benhur Bortolotto, entre outros. Emilio Kalil conduziu os pronunciamentos da ocasião.
Desenhos e telas tendo como tema Porto Alegre foram selecionados no acervo da fundação para a mostra (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Estive com Gunter Axt e o cônsul Takashi Yokoyama, que fez uma atenta visita à mostra (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
O prefeito Sebastião Melo esteve conferindo as telas e desenhos (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)
Heloisa Crocco, Vitoria Arruda, do Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, e Rubens Scuoppo (Foto: Nilton Santolin/Divulgação)