Preferências de Elizabeth Taylor
Elizabeth Taylor: beleza & talento (Foto: Cecil Beaton/Divulgação)
# Duas estrelas inglesas do cinema foram consideradas rainhas de Hollywood. Vivian Leigth, bela e talentosa, chegou primeiro a Los Angeles e arrebatou o papel principal no filme “E o Vento Levou”, relato de uma saga norte- americana. Elizabeth Taylor, outra beleza irresistível, registrou um dos maiores períodos de glória na Meca do cinema.
Elizabeth Taylor e seu pai, Francis Taylor (Foto: The Beverly Hills Hotel/Divulgação)
# Em sua carreira de atriz de seis décadas, Taylor recebeu cinco indicações ao Oscar de Melhor Atriz e ganhou o cobiçado prêmio por Butterfield 8 e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? Sua atuação em Quem Tem Medo de Virginia Woolf? também lhe rendeu o Prêmio Bafta de Melhor Atriz Britânica e o Prêmio do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York de Melhor Atriz, entre outros.
A bela sala de estar de uma das suítes no The Beverly Hills (Foto: Divulgação)
# Além disso, ela foi indicada a quatro Globos de Ouro, ganhando Melhor Atriz em Filme de drama - "De repente, no último verão", em 1960. Outra indicação foi para o Tony Award de Melhor Atriz em uma peça, juntamente com outros elogios da crítica.
A piscina do The Beverly Hills era um dos lugares que a atriz mais frequentava (Foto: Divulgação)
# Seu trabalho mais querido - o compromisso com a luta contra o HIV/AIDS - também foi reconhecido com várias honras, incluindo a Légion d'honneur francesa em 1987, o Prêmio Humanitário Jean Hersholt no Oscar em 1993, o Prêmio Glaad Vanguard em 2000, e a Medalha de Cidadãos Presidenciais em 2001.
Uma das alas conta com um registro de Elizabeth Taylor (Foto: Olivia Lopez/Divulgação)
# Em 1985, Elizabeth co-fundou a amfAR, The Foundation for AIDS Research, e depois estabeleceu a ETAF, The Elizabeth Taylor AIDS Foundation, em 1991.
Páginas do livro “Elizabeth Taylor: My Love Affair with Jewelry” (Foto: Olivia Lopez/Divulgação)
# Como uma homenagem ao incrível legado do ícone vencedor do Oscar como atriz, empresária e ativista de HIV/AIDS, a Dorchester Collection nomeou duas de suas suítes mais solicitadas em sua homenagem: Elizabeth Taylor Harlequin Suite no The Dorchester e Elizabeth Taylor Bungalow 5 no The Beverly Hills Hotel.
Um dos recantos da suíte no The Dorchester (Foto: Divulgação)
# Elizabeth Taylor ficou no The Dorchester pela primeira vez com a mãe aos 17 anos e voltou ao hotel ao longo de sua vida. A suíte Harlequin, na cobertura do hotel, tornou-se sua casa longe da morada habitual. Foi aqui que ela ficou quando negociou sua lendária carreira com a 20th Century Fox como a primeira atriz a receber mais de um milhão de dólares por Cleópatra, um filme épico de Hollywood. Elizabeth Taylor conheceu Richard Burton no set do filme e o casal glamouroso era frequentador regular do hotel durante as décadas de 1960 e 1970. O hotel permaneceu como sua base em Londres e foi onde ela se hospedou em 2000 para a cerimônia do Palácio de Buckingham, na qual foi nomeada Dama Comandante da Ordem do Império Britânico por HM Queen Elizabeth II por serviços de atuação e caridade, reconhecendo a angariação de fundos da estrela para o compromisso com as pessoas que vivem com HIV e AIDS.
A sala de estar de um dos espaços no The Dorchester (Foto: Divulgação)
# Da mesma forma, o The Beverly Hills Hotel serviu de pano de fundo para a vida de Elizabeth Taylor na Califórnia desde sua infância. Seu pai, Francis, que inspirou seu amor pela arte, tinha uma galeria no hotel e ela passou a ser uma hóspede frequente no local ao longo de sua vida. Carinhosamente conhecido como “o Palácio Rosa”, nos famosos bangalôs do Beverly Hills Hotel Elizabeth Taylor passou várias de suas luas de mel. Ela jantava regularmente no icônico Polo Lounge do hotel, onde seu favorito "frango frito com purê de batata e muito molho” ainda é servido. Celebrou ainda no hotel momentos icônicos de sua vida, como a vitória no Oscar por Butterfield 8. Após sua morte em 2011, a família de Elizabeth Taylor organizou uma reunião privada no bangalô 5, o favorito da estrela.
# Os hóspedes que reservarem o Elizabeth Taylor Bungalow 5 e a Elizabeth Taylor Harlequin Suite poderão desfrutar, durante a estadia, de livros que acenam à sua visão de um “mundo mais gentil, corajoso e bonito”. Uma cópia do livro de Taylor My Love Affair with Jewelry and the Christie's, catálogo do leilão de 2011, The Collection of Elizabeth Taylor: The Legendary Jewels estará disponível para leitura dos hóspedes das suítes.
A utilização de cores claras proporciona elegância ao ambiente (Foto: Divulgação)
# “Temos o prazer de firmar esta parceria oficial com a Dorchester Collection, batizando duas das suítes favoritas de Elizabeth em homenagem a ela. A equipe demonstrou uma paixão por Elizabeth Taylor e seu legado com um forte compromisso em honrar sua história nos hotéis. Estamos entusiasmados em saber que os hóspedes do The Dorchester e do The Beverly Hills Hotel poderão experimentar parte do mundo de Elizabeth e se deleitar nas mesmas suítes que Elizabeth amou”, comentam os dirigentes da House of Taylor.