Profundo mar azul
A impactante imagem do mar segundo Roberta Borges (Foto: Roberta Borges/Divulgação)
# Roberta Borges comenta: “O oceano é minha inspiração, minha metáfora de vida. Tudo o que aprendi veio do mar quando era surfista profissional. Observando as ondas, decidi registrar a última luz do dia como se estivesse dentro de um estúdio. A escuridão valoriza a luz das espumas e constrói formas. Esta foi a metáfora que encontrei para expressar a minha preocupação com o atual estado de negligência com o mar, onde a escuridão representa a poluição e a luz a vida. O preto representa o dano, o que foi perdido, e o branco, o clamor e súplica por atenção ao que resta”.
Roberta Borges com a filha Stephanie Weinschenck na abertura da exposição (Foto: Vinícius Vogel/Divulgação)
# O encantamento de Roberta com o mar resulta numa bela coleção de fotos, “Oceanos”, inaugurada na última semana no Solar do Marquês, da Associação Leopoldina Juvenil. Paula Bohrer assina a curadoria da mostra em que fotos em preto e branco e coloridas mostram registros fascinantes do mar, e alertando para a poluição que cresce assustadoramente em todos os oceanos. A mostra está aberta ao público em geral e deve ser conferida. O término está previsto para dia 2 de setembro.
Mostra apresenta belas imagens dos oceanos Pacífico e Atlântico (Foto: Vinícius Vogel/Divulgação)
# Em 2019, algumas das fotos que integram a exposição foram premiadas com o A’Design Award - Gold Photo, na Itália. Posteriormente, foram expostas na Nathalie Duchayne Gallery, em Saint Tropez, onde um expressivo número de fotos foram adquiridas.
Justo Werlang esteve cumprimentando Roberta Borges na ALJ (Foto: Vinícius Vogel/Divulgação)
Paulo Corazza, Juliana Nassif Pereira Lima, Roberta Borges, Paula Bohrer e Ana Espíndola (Foto: Vinícius Vogel/Divulgação)
# Roberta, que colecionou vitórias no surf, foi convidada pela confederação brasileira do esporte para integrar o time Brasil no Mundial Master de Surf, que acontece em El Salvador em outubro deste ano.