Proposta aplaudida
Os médicos ginecologistas Isabel de Almeida e Eduardo Pandolfi Passos com Luiz Nasi, superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
O Hospital Moinhos de Vento inaugurou nesta terça-feira (dia 19) seu Centro de Fertilidade. Vale ressaltar que o Rio Grande do Sul é o terceiro Estado do Brasil que mais congelou embriões em 2018. Foram mais de 7 mil, o que representa 8% do total nacional. Os dados, entre outros, dão especial significado à nova divisão do Hospital Moinhos de Vento. Instalado no prédio da Rua Tiradentes, o espaço dedicado ao trabalho teve investimento de R$ 5 milhões. A expectativa é realizar 20 ciclos de fertilização in vitro por mês, além do congelamento de óvulos e espermatozóides.
Emma Loret de Mola e Ricardo Loret Mola, ele professor da Universidade de Illinois, vieram para participar da ocasião (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
Mohamed Parrini e Eduardo Bier, lideranças do Hospital (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
Christina Hallal Gazal e Eduardo Pandolfi Passos (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
Emerita Pandolfi Passos e Daniel Passos (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
O centro é coordenado pelos ginecologistas Eduardo Pandolfi Passos, que igualmente é chefe do Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida, e Isabel Cristina Amaral de Almeida.Mohamed Parrini, superintendente executivo da Instituição, e Eduardo Bier, líder do Conselho de Administração, que recebiam no coquetel, falaram a respeito da iniciativa, destacando a atuação do grupo médico do hospital.
Rosângela Barreto com Carlos Marczyk e Claudia Cassel (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
As irmãs Marianna e Laura Passos (Foto: Pedro Antônio Heinrich)