Qué paja, la fiesta

Rômulo Acurio, embaixador do Peru no Brasil, foi o anfitrião do jantar em Brasília (Foto: Divulgação)
# O embaixador Rômulo Acurio, representante do Peru no Distrito Federal, recebeu para jantar na última quinta-feira (dia 24), celebrando a Data Nacional de seu país. As recepções na embaixada do Peru são de marcante alegria e prestigiadas por autoridades e diplomatas de Brasília. Explicando: a expressão “Que Pajá” é usada no falar peruano com o significado de “que bom” ou ”que lindo”, identifica o evento.
# Os jardins da embaixada, além dos salões, foram decorados de forma especial. Simbolizando as boas-vindas aos convidados, uma expressiva escultura, representação do Torito de Pucará, ocupava um dos recantos do jardim.
# Os hinos e o concerto musical foram executados pela Banda dos Dragões da Independência do Brasil e por uma orquestra típica peruana.
O embaixador da Argentina Guillermo Daniel Raimondi com Henrique Pires (Foto: Nauro Jr/Divulgação)
# O chef Marco Espinoza, peruano de origem e conhecedor da culinária andina, considerada uma das melhores da América do Sul, assinou o cardápio com ceviches, anticuchos, aji de galinha e outras receitas que justificam a fama do Peru. Os espumantes e vinhos também tinham rótulos do Peru.
# Entre os presentes, o embaixador Guillermo Daniel Raimondi, representante da Argentina, e Henrique Pires, secretário do Escritório de Representação do Rio Grande do Sul.
Henrique Pires, no jardim da embaixada do Peru, com os amuletos andinos da prosperidade (Foto: Nauro Jr/Divulgação)