Whatsapp

Notícias

Reencontrando criatividade

Mel Ferrari, que integra o corpo curatorial da mostra “Relações de Pesquisa: processo, experimentação e acervo”, junto à placa que fez parte de um painel de Dudi Maia Rosa (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)

# Adriana Boff, coordenadora geral do MACRS, teve a companhia dos curadores, na abertura da mostra "Relações de Pesquisa: processo, experimentação e acervo", comemorando o Dia Estadual do Patrimônio Cultural, na última quinta-feira (dia 17). A mostra faz parte das pesquisas do Núcleo de Curadoria do MACRS para resgatar a história do Museu, suas primeiras exposições e a constituição inicial de seu acervo. Os artistas Ângelo Venosa, Carlos Fajardo, Carlos Vergara, Dudi Maia Rosa, Iole de Freitas, Jac Lennier, Karin Lambrecht, Marco Giannotti, Nuno Ramos e Vera Chaves Barcellos compõem o grupo.

beatriz

Beatriz Araujo, secretária da Cultura, esteve na abertura da mostra (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)

# A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo, foi das primeiras presenças na abertura da mostra, que entusiasma logo na primeira visão da Galeria Xico Stockinger, da Casa de Cultura Mario Quintana.

justo

Justo Werlang e Adriana Boff, coordenadora geral (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)

# O acerto dos curadores proporciona bons momentos ao rever os trabalhos de Dudi Maia Rosa, Vergara, Vera Chaves Barcellos e os demais. A mostra é imperdível.

meinerz

Thais Meinerz, outra integrante do corpo curatorial (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)

macrs

No detalhe: impactante registro de Carlos Vergara, intitulado “Poder”, datado de 1972 (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)

ivan

Ivan Lourenço e Kayo Mattos estiveram no MACRS (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)

vcb

Obra intitulada “Escombrarium”, de Vera Chaves Barcellos, datada de 1991 (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)

macrs

A exposição apresenta um recorte de seu acervo inicial, mostrando os processos e experimentos que foram desenvolvidos pelos artistas da década de 1990 (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)