Requinte: perfume de violetas
Bom gosto na apresentação do kit dos produtos com perfume de violetas (Foto: Divulgação)
# A Granado, que soma tradição e bom gosto, lançou a colônia Violeta, um clássico da perfumaria em uma criação contemporânea e inusitada. Um kit spray de ambiente e sabonete líquido numa embalagem especial, acrescida de uma bandeja, torna ainda mais atraente a estreia da essência da flor que é a preferida dos românticos.
# Vale recordar que os perfumes criados com essências de flores e frutos pela Floris, de Londres, assim como a Penhaligons, igualmente inglesa, garantem a preferência dos mais exigentes com a perfumaria. Serge Lutens, cuja loja é das mais elegantes no Palais Royal, em Paris, produz o perfume Bois de Violette, nem sempre disponível em todas as suas embalagens, é outra grife que se destaca com as essências de violetas.
Retrato da imperatriz Eugénia de Montijo, pintado em 1862, por Franz Xaver Winterhalter (Foto: Reprodução)
# A imperatriz Eugênia de Montijo, cuja existência resplandece pelo luxo e por preferências requintadas, tinha especial atração pelo perfume de violeta. Entre os episódios marcantes da sua longa existência, ocorreu um fato incomum: ao chegar à área onde estava sepultado seu filho, o príncipe imperial Napoleão Eugênio Luís João José Bonaparte, morto na guerra Anglo-Zulu, África do Sul, todo o entorno do túmulo exalou um intenso perfume de violeta, causando forte emoção na imperatriz Eugênia e sua comitiva.