Whatsapp

Notícias

Revisitando o passado

Vesper Bar: um retorno aos 30’s (Foto: Divulgação)

# O The Dorchester, o mais charmoso hotel de Londres, revelou, em janeiro, o novo point: o Vesper Bar, que fora projetado pelo renomado designer Martin Brudnizki e definido para se tornar um dos melhores bares na área de Mayfair. Para coincidir com o lançamento, o hotel recrutou a experiência de Scott Gavin, que se junta como gerente de bar, tendo estabelecido uma carreira impressionante no Scarfes Bar, Tom Kerridge e Fitz Bar.

vesper

Estilo chique: Vesper Bar (Foto: Divulgação)

vesper

Um dos belos recantos (Foto: Divulgação)

# O nome Vesper Bar homenageia as muitas conexões do hotel com James Bond ao longo dos anos. O autor de Bond, Ian Fleming, que inventou o Vesper Martini, hospedou-se e costumava jantar no The Dorchester na década de 1940 e ao longo de sua vida, até morrer em 1964. Vale lembrar, também, quando William Boyd continuou a série Bond com o romance “Solo”, em que Bond acorda em uma suíte no The Dorchester em seu 45º aniversário. Durante os anos 60 e 70 a produtora dos filmes de James Bond, EON, tinha um escritório no hotel e, ao longo das décadas, o The Dorchester organizou muitas coletivas de imprensa para os filmes e deu as boas-vindas a todos os seis James Bonds, 14 Bond Girls, quatro M's e nove vilões de Bond como hóspedes do hotel.

vesper

No detalhe: uma das luminárias tem sua base representada por uma figura feminina ao gosto Art Déco(Foto: Divulgação)

vesper

Outro dos suntuosos recantos do Vesper Bar (Foto: Divulgação)

# O novo interior do bar é inspirado no espírito e elegância dos anos 30, uma época em que as boas maneiras ainda eram importantes e, ainda assim, o caos era celebrado. O novo layout permite uma entrada dedicada ao Park Lane e um terraço externo com vista para o Hyde Park. O design ornamentado percorre todo o bar, incluindo um teto de folha de paládio - elemento metálico branco, da década de 1930, criando um efeito quente.

verper

Drink Besse Mae (Foto: Divulgação)

# Agora, o mais importante: cada bebida é servida em copos exclusivos, prontos para serem saboreados com uma trilha sonora legal e appetizers de inspiração global do eclético menu do bar. Os hóspedes irão encontrar um elenco coadjuvante de bartenders talentosos, com o cardápio apresentando coquetéis atemporais e exclusivos inspirados no The Dorchester, com curadoria da premiada conhecedora de drinks e bartender chefe Lucia Montanelli. Os coquetéis exclusivos são inspirados em momentos do The Dorchester, de The Gilded Three, motivados pela nova obra de arte de Sophie Coryndon pendurada no saguão, até o coquetel Busterkeys em homenagem a Liberace, cujo piano agora está orgulhosamente localizado no Artists 'Bar. Para homenagear uma das hóspedes mais queridas, Elizabeth Taylor - que se hospedou no hotel 37 vezes ao longo de sua vida e assinou seu contrato para 'Cleópatra' na banheira da Suíte Harlequin - o coquetel Bessie Mae lembra carinhosamente o apelido de Taylor e vem completo com “bath bubbles” flutuando no topo.

vesper

Drink Busterkeys (Foto: Divulgação)

vesper

Drink First Impression (Foto: Divulgação)

tree

Drink Gilded Tree (Foto: Divulgação)

vesper]

Drink Vesper Martini (Foto: Divulgação)

vesper

The Dorchester: mais de nove décadas de história (Foto: Mark Read/Divulgação)