Whatsapp

Notícias

Roteiro da Feira

Registro de Maria Tomaselli com seu livro “ela se chama Azelene” pelas lentes de Pedro Antônio Heinrich (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
O segundo dia da Feira do Livro foi repleto de atrações, iniciando com os encontros no Centro Cultural Erico Verissimo. A Sala Barbosa Lessa contou com a presença de Maria Tomaselli, Antonio Gerbase e Gustavo Nakle, que conversaram a respeito dos reflexos da arte na sociedade. Em seguida, Maria deu entrevista à Rádio da Universidade, comentando seu livro “ela se chama Azelene”, da editora Libretos, que havia autografado na mesma tarde.
Maia Mena Barreto com o escultor Gustavo Nakle e Maria Tomaselli (Foto: Pedro Antônio Heinrich)
O escritor e jornalista Laurentino Gomes foi muito cumprimentado durante bate-papo no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e nos caminhos da Feira do Livro (Foto: Diego Lopes/Feira do Livro de Porto Alegre)
Capa do primeiro volume de “Escravidão”, de Laurentino Gomes (Foto: Reprodução)
O escritor Laurentino Gomes iniciou a programação, igualmente no Centro Cultural Erico Verissimo, com encontro na Sala Noé de Mello Freitas e autografou seu livro “ Escravidão” para muitos interessados na Praça de Autógrafos. Trata-se do primeiro volume do tema que é a grande mácula da história do Brasil.
Dois grandes talentos: o escritor Raymond Radiguet nas pinceladas de Amedeo Modigliani (Foto: Reprodução)
O livro “O diabo no corpo”, da editora Brasiliense, que fui buscar no estande da Traça (Foto: Reprodução)
Conferi o estande da Traça, onde Carmen Menezes e sua equipe estavam em atividade. Garanti um exemplar do livro “O diabo no corpo”, do genial Raymond Radiguet, para presentear meu amigo mineiro Gustavo Quintão.
Antonio Gerbase em frente as suas gravuras na galeria Tatata Pimentel, da Casa de Cultura Mario Quintana (Foto: Paulo Gasparotto)