Whatsapp

Notícias

Símbolo poderoso

Momento de desembarque da comitiva brasileira (Foto: Guaracy Andrade/Arquivo pessoal)
Entre os melhores símbolos do poder de trabalho e dedicação dos gaúchos, a Varig tem lugar ímpar. Líderes como Otto Ernst Meyer e Ruben Berta, entre outros dedicados dirigentes do grupo, garantiram o reconhecimento internacional à empresa gaúcha.
Estive com Ieda Maria Vargas, o casal Daysi e Roberto Pandolfo, entre outras personalidades (Foto: Guaracy Andrade/Arquivo pessoal)
Acolhida festiva aos convidados no hall do Plaza Hotel, em Nova Iorque (Foto: Guaracy Andrade/Arquivo pessoal)
Os festejos dos 75 anos da Varig, entre outros eventos, tiveram um coquetel e jantar no Plaza Hotel, em Nova Iorque. O casal Daysi e Roberto Pandolfo, ele o dirigente da empresa em Porto Alegre, acompanhou os convidados na viagem que contou com Ieda Maria Vargas Athanásio, entre outros.
Acompanhei Ana Maria Tornaghi, Roberto Pandolfo e o ex-governador Antônio Britto durante o jantar (Foto: Guaracy Andrade/Arquivo pessoal)
Günther Staub descerrou a fita num dos eventos da Varig, em maio de 2002, em Nova Iorque (Foto: Guaracy Andrade/Arquivo pessoal)
Uma programação categorizada proporcionou um final de semana prazeroso na Big Apple, tendo o seu melhor momento durante encontro num dos salões do Plaza Hotel. O ex- governador Antônio Britto, Günther Staub, Ana Maria Tornaghi, Rogério Mendelski, Cota Duhá, gaúcha de intensa atuação nos Estados Unidos, entre outros, participaram do jantar que teve registros de Guaracy Andrade, meu companheiro de atividade na Zero Hora.
Junto com Xico Gonçalves, aproveitei para acompanhar os espetáculos da Broadway (Foto: Guaracy Andrade/Arquivo pessoal)
Elvira Tomazoni Fortuna, boas escolhas na Big Apple (Foto: Lenara Petenuzzo/Banco de imagens)
Fun fact: deparamos-nos com a estrela Madonna no Balthazar (Foto: Reprodução)
Guaracy Andrade esteve na viagem e foi o responsável pelos registros fotográficos (Foto: Dani Barcellos/Banco de imagens)
Ao findar o elegante jantar, continuamos a noite com Elvirinha Tomazoni Fortuna na liderança do grupo. A escolha dela foi o Balthazar, no SoHo, já vivendo seu esplendor. Instalados numa das mesas, pouco depois fomos surpreendidos com a chegada de Madonna e seu grupo. Amigos, seguranças e tudo mais que cerca as estrelas. Acomodaram-se numa grande mesa em frente à nossa. Guaracy Andrade, que havia dispensado sua câmara fotográfica para movimentar-se livremente, ficou angustiado pela oportunidade perdida de registrar a presença da cantora em sua grande fase. Foi tranquilizado em seguida: a casa avisou que estavam proibidas fotografias para não perturbar o jantar de Madonna. A noite seguiu com novas emoções, muita alegria e animação.
Boas lembranças: o cartão Smiles, dado pela Varig, que uso como marcador de páginas nas minhas leituras habituais (Foto: Alexandre Heckler/especial)