Som e embalo: vibração plena
O pianista Luiz Mauro Filho, o clarinetista Ivan Sacerdote e o baterista Bruno Braga (Foto: Iara Tonidandel/Divulgação)
# O músico Ivan Sacerdote, merecidamente considerado um dos principais clarinetistas da atualidade, conquistou o público logo ao iniciar o show da última quinta-feira (dia 6), no Instituto Ling. O músico, carioca radicado em Salvador, fez observações divertidas e comentou seu relacionamento com os músicos baianos, além de mencionar a partida de José Celso Martinez Corrêa pesarosamente. Juntamente com os gaúchos Luiz Mauro Filho, no piano, e Bruno Braga, na bateria, realizou uma abordagem jazzística do cancioneiro popular brasileiro, com temas de Milton Nascimento Moacir Santos, Dominguinhos, Tom Jobim e Dorival Caymmi.
Luiz Mauro Filho e Ivan Sacerdote (Foto: Iara Tonidandel/Divulgação)
Ivan Sacerdote e Bruno Braga (Foto: Iara Tonidandel/Divulgação)
# Prestigiou os companheiros do show “Um Sopro na MPB”, recebendo muitos aplausos. Um dos bons momentos foi com a música “Ladeira da Preguiça”, que a assistência aplaudiu em pé como fizera com “Carinhoso”. A noite finalizou com a plateia e músicos em grande vibração, confirmando a excelência da apresentação.
O Ivan Sacerdote Trio foi muito festejado e agradeceu o público ao final da apresentação (Foto: Iara Tonidandel/Divulgação)