Suíça: ensino de qualidade
O Institut auf dem Rosenberg foi fundado em 1889, em St. Gallen, Suíça, e é uma das principais e mais antigas escolas internacionais no mundo (Foto: Divulgação)
# Institut auf dem Rosenberg – tradicional e centenário colégio interno sediado em St. Gallen, uma das bonitas cidades da Suíça, está na quarta geração da família Gademann, sendo Bernhard Gademann, com 40 anos, o responsável pela categorizada casa de ensino.
Bernhard O. A. Gademann, representante da quarta geração consecutiva da família, é responsável pelo instituto (Foto: Divulgação)
# A escola conta entre seus ex-alunos o vencedor de Prêmio Nobel de Química, professor Mario Molina e preza pelo lema que é preparar o aluno para a vida prática.
Atualmente, o Rosenberg conta com cerca de 260 alunos de todas as partes do globo (Foto: Divulgação)
O creative lab é um dos atributos do instituto (Foto: Divulgação)
# A renomada e conhecida escola oferece, além do ano letivo usual, cursos de férias - summer camps, esses igualmente muito procurados.
Com uma equipe treinada para o aconselhamento universitário, o ensino busca facilitar a escolha da carreira acadêmica adequada (Foto: Divulgação)
As atividades são distribuídas, atendendo às solicitações de cada aluno (Foto: Divulgação)
# A escola, com 260 alunos de todos os continentes, tem variada gama de cursos com dois professores para cada classe de oito alunos, extremamente personalizados. Oferecendo também cursos de moda, gastronomia e fotografia, entre outras matérias.
A ambientação das diversas alas revela sóbrio bom gosto de acordo com a tradição da escola (Foto: Divulgação)
# Alguns dos alunos são brasileiros, boa parte paulistas. Sônia Sahão, cujo escritório em São Paulo está vinculado ao Institut auf dem Rosemberg, receberá a visita de Bernhard Gademann, que será agendada para o próximo ano.