Talento: duas versões
O artista plástico Rogério Nazari junto aos seus trabalhos de motivação e colorido instigantes (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
# A mostra “Pulse – Trajetórias 1976-2022” apresenta, no MARGS, os acervos dos artistas Rogério Nazari e Telmo Lanes em diversas salas, a partir do foyer, com a curadoria de Ana Albani de Carvalho, tendo a assistência de Cristina Barros.
Telmo Lanes e Ivan Mattos (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
# Vera Chaves Barcellos, Patricio Farías e Fernando Baril estiveram no Museu, onde recebiam os artistas com Francisco Dalcol, durante o vernissage do último sábado (dia 17).
# Entre os trabalhos expressivos de Nazari, a série de inspiração na homoafetividade, arte xerox de colorido e figuras marcantes. O “Beijo”, de Telmo Lanes, foi a tela que despertou admiração entusiástica de Celma Paese e Arthur Mendes Rocha.
Ana Albani de Carvalho, uma das curadoras da mostra (Foto: Paulo Gasparotto/especial)
# A sala com a montagem de 25 pinturas e uma instalação mostra a participação de Nazari e Lanes na 19ª Bienal de São Paulo. O cenário original, inclusive com a cortina de tecido vermelho usada na ocasião, permite reviver o marcante acontecimento na trajetória dos autores.
# A programação do MARGS, de múltiplas e bem qualificadas realizações, encerra o ano de forma ímpar.
Celma Paese e Arthur Mendes Rocha junto à tela “O Beijo” (Foto: Paulo Gasparotto/especial)