Talento e beleza marcantes

Os famosos olhos de Liz Taylor e sua beleza atemporal (Foto: Prime Vídeo)
# Elizabeth Taylor, uma das maiores lendas do cinema, nasceu a 27 de fevereiro de 1932, em Londres, Inglaterra. Filha de pais americanos, ela se mudou para os Estados Unidos ainda criança, onde iniciou a carreira precoce no cinema. Taylor começou a atuar com apenas nove anos, quando foi descoberta pela Universal Pictures e fez a estreia em There's One Born Every Minute (1942). Mas foi com sua atuação em National Velvet (1944) que ela se tornou uma estrela mirim.
A atriz com Montgomery Cliff, um de seus grandes amigos (Foto: Divulgação)
# A carreira decolou na década de 1950 e Elizabeth Taylor se consolidou como uma das atrizes mais talentosas e admiradas de sua geração. Ela ganhou dois prêmios Oscar de Melhor Atriz, um por sua performance em Butterfield 8 (1960) e outro por Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966), afirmando-se como uma das maiores atrizes de Hollywood. Além da carreira cinematográfica, Taylor foi conhecida pela vida pessoal intensa, incluindo oito casamentos, entre eles o famoso romance com o ator Richard Burton.
Elizabeth Taylor e Richard Burton: casamento envolto em polêmicas (Foto: Getty Images)
# Elizabeth Taylor era voluntariosa e gostava de fazer tudo à sua maneira, como Cleópatra, rainha que interpretou num dos seus filmes de sucesso. Certa ocasião, entrou com seu iate, junto ao ator Richard Burton e mais seus variados pets, pelo Tamisa para ancorar em Londres, desrespeitando a lei de quarentena para dogs, imposta pelo país. Advertida pelas autoridades, preferiu pagar uma multa diária de muitas libras esterlinas e permanecer com os cães na capital inglesa. Finalmente, cedeu ao apelo das autoridades que ponderaram seu nascimento em Londres e a obrigação de respeitar a lei inglesa. Liz adorava champanhe, mas não gostava das borbulhas. Degustava o seu champanhe em copo de uísque com um batedor para tirar o gás.