Theatro São Pedro: momentos marcantes
Primeira dama à época, Dionéia Soares acompanhou a abertura do leilão juntamente comigo e com Norton Fernandes, pai (Foto: Arquivo Pessoal)
# Minha trajetória profissional, tanto como jornalista quanto como leiloeiro, está vinculada ao Theatro São Pedro em duas ocasiões expressivas. Organizei sua última noite de gala, em novembro de 1968, para apresentação do Catálogo de Brotos, contando com a presença de toda a sociedade e alcançando grande repercussão. A renda da festa foi destinada às atividades benemerentes da Sra. Stella Aloise Barcellos, esposa do então governador Walter Peracchi Barcellos.
O catálogo do leilão teve renda integral destinada ao Theatro São Pedro (Foto: Arquivo Pessoal)
O leilão de arte ajudou na revitalização do teatro (Foto: Arquivo Pessoal)
O foyer nobre reuniu muitas presenças conhecidas que apoiaram a noite de arte (Foto: Arquivo Pessoal)
# A recuperação da centenária casa de cultura e arte de Porto Alegre iniciou-se em seguida. A convite de Eva Sopher, que conduziu os trabalhos de restauro, organizei o primeiro evento realizado na nova fase do Theatro. Coincidiu com o início de minha atividade de leiloeiro. Juntamente com Norton Fernandes, pai, conduzi o leilão de arte, cuja renda destinou-se à complementação das obras da casa. As galerias e artistas gaúchos colaboraram com o leilão que teve a presença da Sra. Dionéia Soares e do governador Jair Soares. Entre outras participações de evidência, Carlos Alberto Martins Bastos, que me ofereceu um martelo para bater a venda das peças apregoadas durante a noite. O resultado da venda foi plenamente compensador, colaborando com a complementação dos trabalhos.
Juntamente com Norton Fernandes, pai, conduzi o bem sucedido leilão de arte (Foto: Arquivo Pessoal)
A noite registrou lances importantes para obras de artistas gaúchos (Foto: Arquivo Pessoal)
Eva Sopher fez um agradecimento pelas atividades dos participantes da noite de arte (Foto: Arquivo Pessoal)