Tic-Tac
Uma programação com múltiplas atrações movimentou o Espaço Savarauto durante a temporada em Atlântida. Um dos complementos do espaço é o flamante grafite assinado por Jotapê Pax (Foto: Diego Abelin/Divulgação)
#Na última semana, um coquetel prestigiado por clientes e convidados encerrou a temporada de praia do Espaço Savarauto, em Atlântida. Exclusivo e dentro dos protocolos, o encontro contou com a acolhida de Elizeu Pereira, pela Savarauto, e Fernanda Maitelli, Saccaro Poa. O chef pâtissier Diego Andino e Neca Carvalho incumbiram-se dos apetizzers. Entre outros nomes conhecidos, passaram por lá Gilberto Porcello Petry, liderança da Fiergs, e deputado federal Danrlei de Deus. Foram 40 dias de operação do Espaço Savarauto no complexo Las Ramblas, em Atlântida. A temporada ficou adaptada para encontros com grupos menores de convidados a cada final de semana, para respeitar as regras da pandemia.
Bem comentados os apetizzers assinados pelo pâtissier Diego Andino (Foto: Diego Abelin/Divulgação)
Fernanda Maitelli, comando da Saccaro, e a arquiteta Karin Moraes (Foto: Diego Abelin/Divulgação)
# A partir desta quarta-feira (dia 17) até o dia 20, pelo Instagram, o jornalista Diego Vacchi, curador da mostra “Aos carnavais que virão “que reúne registros fotográficos e documentos históricos sobre os carnavais de rua de Porto Alegre, conduz as lives "De bloco em bloco", com música e conversa sobre a trajetória de blocos carnavalescos da atualidade. Com exceção do sábado que a live acontece às 17h, nos demais dias, sem exceção, o evento começa às 21h. “O carnaval é a expressão mais abrangente e democrática da cultura brasileira. É resultado do que somos, da confluência cultural, do encontro amoroso das diferenças. É a expressão da liberdade, do lirismo, da plasticidade de festejar a vida. Precisamos lembrar que não estará tudo bem enquanto não houver carnaval. Que o coração hoje é semente, que espera paciente, os carnavais que virão”, disse Zeca Brito, fundador do Bloco Maria do Bairro.
# Na última segunda-feira (dia 15), abriram-se as inscrições para o projeto “Introdução à Metodologia da Dança Afro-Gaúcha”, da educadora Iara Deodoro, com recursos da Lei Aldir Blanc. Serão realizadas cinco edições em municípios do Estado: Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria e Nova Prata. Os encontros serão virtuais pela plataforma Zoom, com inscrições até 11 de março. Para mais informações, clique aqui.
O violonista e professor Mathias Pinto (Foto: Tom Silveira/Divulgação)
# A Oficina de Choro inicia seu 17º ano mostrando novidades. Com apoio do Instituto Ling pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa começa 2021 com novo curso gratuito de educação musical a partir da linguagem do choro, O objetivo é ampliar o espaço do gênero no país através da formação de grupos e do incentivo a novos compositores. Além das já tradicionais disciplinas teóricas, que exploram harmonia e história da música, e as aulas práticas de instrumento, o projeto estenderá seu programa na área de criação, voltada à composição de choros e sambas. “É uma área que já vinha dando certo nos últimos anos, mas agora esse será um dos nossos focos. Queremos aumentar o repertório brasileiro, olhando para o futuro, buscando novos compositores em aulas que incentivam a criatividade”, explica o músico Mathias Pinto, coordenador do projeto há sete anos. As inscrições para o primeiro semestre da Oficina de Choro podem ser feitas até o dia 3 de março pelo e-mail oficinadechoroinstitutoling@gmail.com, assim como pelas redes sociais do projeto, como no Facebook e no Instagram.
# Com mais de 10 anos de experiência e referência no mercado de cabelos, o profissional do Maison 21, Bruno Seibel, estará em São Paulo nos dias 2 e 3 de marçom fazendo atendimentos no renomado salão de beleza Ritz. Bruno, recentemente, venceu o concurso nacional da Wella nas categorias cor, styling e figurino. Formado em corte pela Academia Londrina Tony&Guy e em cor pelas principais marcas do mercado como Loreal, Keune e Wella, o profissional comemora o novo grande passo.