Tic-Tac
Equipe Lovin: Regis Montagna, Rudimar Pascoal, João Paulo Sattamini, Fernando Kwitko, Eduardo Glitz, Keila Barbosa, Daniel Skowronsky e André Piccoli (Foto: Diego Larré/Divulgação)
# Criada para quebrar as formalidades que ainda existem em torno do ato de beber vinho, sem abrir mão da qualidade, a Lovin’ Wine, startup de vinho em lata, concluiu a captação de R$ 2 milhões em investimentos por meio da CapTable, plataforma de equity crowdfunding, que permite a investidores de varejo investir em startups. A captação contou com 322 investidores, incluindo o aporte de três executivos com background no mercado de bebidas, sendo que deste montante R$ 1,55 milhão foram reservados em menos de 24 horas.
# Mangueirenses de todo Brasil vibrando: a Estação Primeira de Mangueira pretende fazer seu carnaval ainda em 2021. O presidente da escola, Elias Riche, acaba de assinar uma carta de intenção com a Capivara Filmes, através do empresário Dio Trotta, para a realização de um desfile virtual em novembro deste ano.
# Após dois meses, a Fundação Iberê reabre suas portas neste sábado (dia 1º) com três grandes exposições: “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”; “Um rio que passa”, de Eduardo Haesbaert; e “O Gesto Crispado”, do paulistano Arnaldo de Melo. Em diálogo com mostra do estilista japonês, será apresentado, pela primeira vez, o “passeio” de Iberê Camargo pela moda.
# A exposição Naves Poéticas, do arquiteto, artista visual e curador Fábio André Rheinheimer, está de portas abertas para receber o público no Espaço Cultural Correios, em Porto Alegre. O local havia sido fechado, em função do agravamento da pandemia, logo após a inauguração da exposição. Agora, os visitantes têm até o dia 21 de maio para conferir as esculturas tridimensionais iluminadas de Rheinheimer.
# O Grupo Fouet, liderado por Fernanda Griebeler, preparou um cardápio especial delivery para comemorar o Dia das Mães. O menu exclusivo oferece pratos como Filé de peixe branco gratinado com molho beurre Blanc, entre outras delícias.. Já para adoçar a data não podem faltar sobremesas como a Mousse de chocolate 70% com crumble de nuts. O contato é através do telefone (51) 4066.8331.
“Double Wine”, de Lucia Koch, datado de 2003 (Foto: MACRS/Divulgação)
# Um projeto de grande expectativa para o setor das artes visuais desponta no horizonte da cultura do RS. O Arte Contemporânea.RS direcionou seu olhar ao MACRS com a catalogação do seu acervo, a ser publicado de forma impressa e digital, além da exposição de uma amostra desse patrimônio artístico. O trabalho minucioso de uma equipe coordenada pela gestora cultural Vera Pellin, e orientada pela pesquisadora e curadora do projeto Maria Amélia Bulhões, catalogou 1.843 obras de 928 artistas. Em edição trilíngue (português, espanhol e inglês), o catálogo terá versão digital hospedada em site específico do projeto (www.acervomacrs.com) e será disponibilizado, gratuitamente, em todas as redes sociais do MACRS e da Secretaria de Estado da Cultura - SEDAC. Já a versão impressa, composta por 304 páginas, terá tiragem de 1.200 exemplares e será distribuída entre instituições de artes visuais e através da AAMACRS para interessados. O projeto prevê uma exposição inédita do acervo no MACRS, com curadoria de Maria Amélia Bulhões, nas galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger, além do espaço Vasco Prado, no 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana. Serão apresentadas na mostra mais de 70 obras em diferentes suportes, marcando a diversidade e representatividade desse acervo. A exposição terá abertura virtual nesta quinta-feira (dia 29), às 19h, e presencial a partir de 4 de maio, das 10h às 18h, mediante agendamento prévio por e-mail: visitaccmpq@gmail.com.