Tic-Tac
Alexandre Logemann, comando do Anexxo (Foto: Fabrício Sviroski/Art Imagem/Divulgação)
# Idealizado por Alexandre Logemann, o Anexxo Self Storage – maior e mais moderno Self Storage da região Sul do país – acaba de inaugurar a sua maior unidade na capital, a terceira da empresa. O prédio de quatro andares, localizado na Av. Assis Brasil, passou por uma remodelação para cumprir os exigentes padrões internacionais de qualidade. Alexandre residiu nos Estados Unidos por três anos para investir em conhecimento e na qualificação da atividade de auto armazenagem. Atento ao estilo de vida urbano, onde os espaços físicos para morar e trabalhar estão cada vez mais enxutos, o Anexxo oferece a solução ideal àqueles que têm a necessidade de armazenar objetos, documentos, produtos, móveis, volumes em local próprio e fora da rotina diária da casa ou da empresa.
A cantora brasileira Letrux será, ao lado do cantor francês Bem L’Oncle Soul, os padrinhos da edição (Foto: Ana Alexandrino/Divulgação)
# A Aliança Francesa de Porto Alegre (AFPoa) abriu as inscrições para o Festival da Canção Aliança Francesa 2021. Para a 14ª edição, o grande vencedor da final nacional ganha uma viagem para Paris e um passe para o MaMA Festival & Convention. As inscrições abriram na última quarta-feira (dia 7) e podem ser realizadas até o dia 31 de agosto clicando aqui.
Carpinejar assinará guardanapos para o Dia dos Avós (Foto: Divulgação)
# Em grande parte das famílias, as receitas preparadas por avós remetem às memórias mais afetivas relacionadas à gastronomia. Sempre pensando em experiências criativas em datas especiais, o Grupo Fouet propõe retribuir esse carinho no dia 26 de julho, quando se celebra o Dia dos Avós. Para comemorar a data, o grupo preparou opções de encomendas para degustar junto ou apenas presentear. As 20 primeiras encomendas ainda ganham uma lembrança mais que especial: um guardanapo com uma frase escrita pelo poeta Fabrício Carpinejar. Mais informações pelo contato (51) 4066-8331.
A ilustração de Lucas Paixão virou capa de “Foge comigo” (Foto: Divulgação)
# Na próxima terça-feira (dia 13), o cantor ZéVitor realiza o lançamento da música Foge Comigo, no YouTube. Se em seu mais recente single, Vamo Nessa, nos deparamos com um ZéVitor solar como um Jorge Benjor, cidadão de um típico país tropical, o lançamento de Foge Comigo retoma agora a atmosfera mais densa do álbum Ressignificar, gravado no final do fatídico ano de 2020.
# O Instituto Ling realiza, na próxima terça-feira (dia 13), às 19h, a quarta edição deste ano do projeto Adaptação – Entre a Literatura e o Cinema. No evento virtual, o escritor Pedro Gonzaga e o jornalista Roger Lerina discutirão com o público as diferenças e semelhanças entre o romance Ligações Perigosas, de 1782, escrito pelo francês Pierre Choderlos de Laclos, e o longa-metragem homônimo que chegou às telonas em 1988 com direção do britânico Stephen Frears e atuação de Glenn Close, Michelle Pfeiffer e John Malkovich. Durante o encontro, o público poderá interagir com os debatedores, enviando comentários e dúvidas, além de acompanhar alguns dos principais trechos do filme, que levou três estatuetas do Oscar em 1989, vencendo a premiação nas categorias de melhor roteiro adaptado, figurino e direção de arte. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia, clicando aqui.
# Ainda o texto Liaisons dangereuses/Ligações Perigosas, escrito em forma de correspondência, reza a tradição que a Rainha Mara Antonieta leu o romance proibido, mas com uma capa falsa, possivelmente uma bíblia católica, tamanha a censura a Chordelos de Laclos, o autor, que era militar. A primeira versão no cinema foi em 1960 com Jeanne Moreau, Gerard Philipe e Anette Stroyberg, então esposa de Roger Vadin, realizador do filme. Seguramente, um romance que segue despertando grande interesse.
Diego Castria, Carolina Saraiva e Luciana Saraiva (Foto: Cleto Pádua/Divulgação)
# A união das áreas de comunicação e arquitetura digital rendeu aos sócios Diego Castria, publicitário, Carolina Saraiva, arquiteta, e Luciana Saraiva, relações públicas, a comemoração de uma década à frente da Melon 3D, sediada na capital. Soluções que vão desde a criação da marca, nome e identidade visual, até renderização de imagens, plantas baixas humanizadas e tours virtuais, propiciam aos clientes uma imersão quase real em projetos da construção civil, entre outros setores atendidos.