Tic-Tac
Marga Pasquali esteve cumprimentando Hugo França em Trancoso, na Bahia (Foto: Tomás Viana/Divulgação)
# Continua a ecoar o lançamento da Galeria Hugo França, em Trancoso, na Bahia. Posteriormente, comentamos a abertura em duas oportunidades – elas podem ser vistas clicando aqui e aqui. Marga Pasquali, comando da Galeria Bolsa de Arte, esteve prestigiando seu amigo Hugo França na recente ocasião.
# Paulo César de Oliveira, conceituado jornalista no Estado de Minas Gerais, publicou em seu blog a fala do governador Eduardo Leite na terceira edição do Conexão 20/21, evento promovido pela VB Comunicação. Em sua fala, Leite comentou que “política é gerir orçamento, fazer obra, estabelecer políticas públicas e liderar a sociedade em termos civilizatórios”. Para conferir mais sobre aquilo que foi dito pelo governador do RS, clique aqui.
# A venda da coleção pessoal da artista Lou Borghetti teve participação de muitos interessados em arte, e os desenhos e colagens dela foram muito disputadas. Entre os lances expressivos, os artistas Flávio de Carvalho, Leopoldo Gotuzzo e Eduardo Vieira da Cunha, além de outros, foram igualmente prestigiados. As originais peças colecionadas por Lou proporcionaram disputas entre os participantes do leilão.
Estrelado por Sônia Braga, o filme ganhou o Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019 (Foto: Cinemascópio/Divulgação)
# O escritor e professor de literatura Jeferson Tenório é o convidado da quarta edição deste ano do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling. Em bate-papo com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, curador da programação, o autor falará sobre uma de suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem Bacurau, que tem codireção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O encontro virtual acontece na próxima quinta-feira (dia 29), às 19h, pela plataforma Zoom. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo clicando aqui. A obra ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019 e figurou nas listas dos melhores filmes do ano da revista francesa Cahiers du Cinéma e do jornal The New York Times, além de vencer em seis categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – incluindo melhor filme e direção.
# Desde o seu início, a pandemia da Covid-19 tem afetado profundamente diversos setores da economia e da sociedade. Uma das áreas que mais vem sofrendo com todas as mudanças é a de eventos. Com a impossibilidade de reunir grandes públicos, os diversos profissionais envolvidos na produção e realização de festas e comemorações precisaram se reinventar e encontrar formas de manter seu trabalho vivo em um momento tão delicado. Pensando nisso e buscando formas de ajudar quem, no momento, está impossibilitado de exercer sua profissão, um grupo de mais de 200 empresas do setor de eventos se uniu para a realização de uma live beneficente. Intitulado “Alive”, o projeto reúne profissionais de todas as áreas em uma super transmissão, com 12 horas de programação cultural com shows, depoimentos e informações. O evento online acontece neste domingo (dia 25), das 12h às 0h, e poderá ser conferido clicando aqui.
# É com um grupo eclético reunindo nomes já consagrados e novos talentos do mercado da arquitetura e do design de interiores, que a CASACOR RS anuncia o elenco da sua 29ª edição, que acontece neste ano de 24 de setembro a 7 de novembro, na capital gaúcha. Pelo segundo ano, a construção histórica do antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no Quarto Distrito de Porto Alegre, receberá os ambientes criados pelos profissionais selecionados pela curadoria local. Para conferir o elenco desta edição, que já foi divulgado, clique aqui.
# Nature is healing: Marco Machado Burtet e Frederico Kopper, dupla à frente da AMX Property, estão lançando o residencial Z800 – concebido a partir da cartilha dos prédios verdes. O empreendimento, localizado no Bairro Mont Serrat, foi idealizado em cima do conceito de bosque vertical urbano e leva a assinatura da arquiteta Duda Kopper. A profissional é creditada, desde 2008, com o Leed Green Associate - reconhecimento que busca incentivar e acelerar a adoção de práticas de construção sustentável. O empreendimento vai dispor de 130 metros quadrados de telhado verde, totalmente coberto por plantas naturais nativas, como o boldo, camomila e outras ervas medicinais; floreiras e pilares revestidos com samambaias.