Tic-Tac
Débora Tessler e Guilherme Alf: nova empreitada (Foto: Anderson Côrrea/Divulgação)
Novidade no ar: os amigos de longa data e colegas do mercado de comunicação, Débora Tessler e Guilherme Alf, lançam nesta quarta-feira (dia 15), o podcast “Nossas Conversas”. O projeto vai apresentar para o público, os bate-papos sinceros – que já ocorriam há anos – entre a publicitária e o RP. Serão oito temporadas de seis episódios, cada um com um tema em pauta. Para dar o start, o primeiro tópico será “Medos”, com visões, perspectivas e experiências pessoais deles sobre o sentimento. Gravado em São Paulo, nos estúdios da empresa de conteúdo Insperiência, toda a semana um conteúdo inédito estará disponível em plataformas como Spotify, Google Podcasts, Deezer e Apple Podcasts. Aos novatos, como eu, podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado. Normalmente com o propósito de transmitir informações.Parceria em prol da vida: a Prefeitura de Porto Alegre firmou parceria com a Uber, que fará viagens gratuitas ao Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul. O código promocional específico isentará trechos de ida e volta de até R$ 30,00 cada e irá valer entre segunda-feira (dia 13) e a próxima sexta-feira (dia 17). Lembrando que, para validar o desconto, é preciso inserir o código no próprio aplicativo. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Para realizar a doação é necessário agendar previamente o horário pelos telefones (51) 3336-6755 (ramal 102) ou (51) 9 8405-4260.
Arte em meio ao caos: bastante impactada pelo isolamento social, a classe dos músicos precisou se adaptar e se reinventar. Usando os recursos disponíveis, especialmente aparelhos de celular, músicos do Litoral do Rio Grande do Sul se reuniram para criar uma canção de conteúdo bastante oportuno. "Tempo de dar um tempo" (composição com letra de Renato Júnior e música de Mário Tressoldi) é um convite a "rever a rotação", a "angústia dessa pressa", propondo: "Deixa a alma te alcançar!". O vídeo produzido retrata os bastidores da gravação e, também, parte do cotidiano dos artistas, isolados com seus familiares. A gravação pode ser vista clicando aqui.
Nos dias 17 e 18, o Circuito Orelhas promove a primeira edição do Festival Orelhas de Molho, ao vivo e totalmente online. O objetivo é colaborar com a recomendação de isolamento social #fiqueemcasa, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde em prevenção à contaminação do Covid-19. A campanha de financiamento coletivo, disponível na plataforma apoia.se, destinará recursos aos artistas e produtores envolvidos nas apresentações e à instituição Amada Massa, que presta apoio a pessoas em vulnerabilidade social de Porto Alegre. Serão repassados 5% dos lucros para a entidade.