Tic-Tac
MuleBule Gastronomia iniciando 2022 com tudo (Foto: Divulgação)
# O MuleBule Gastronomia iniciou 2022 preparando mais uma operação, desta vez, no DC Navegantes, no Mercado Paralelo – o novo complexo recebe o MB Cozinha Artesanal. O restaurante oferece um menu repleto de releiturar clássicas com comida caseira e saudável, além de contar com insumos orgânicos e de produtores locais. Com sistema de buffet ao meio dia, o menu da tarde e happy hour inclui cozinha Ítalo Espanhola com pinchos, tapas, paellas e pizza em pedaços de rasgar regados a sangria, chopp e vinho.
# A nova data para a abertura da exposição do Palácio Piratini com obras do Museu de Arte Contemporânea será na sexta-feira, dia 18 de fevereiro. A mostra celebra os 100 anos da sede do governo gaúcho e terá curadoria do advogado e colecionador Fábio Pimentel Baraldo.
# A jornalista Rejane Martins brinda os 17 anos do projeto Mesa de Cinema com o jantar da noite desta quarta-feira (dia 19), com um evento presencial, sessão de cinema e jantar no Cine Grand Café – iniciando as atividades no espaço anteriormente Cine Guion, com número limitado de presenças e com mesas ao ar livre. O menu será de responsabilidade da chef Claudia Wagner. O filme “Uma vez em Veneza” inspirou os cardápios, que será a base de frutos do mar. Por sua vez a chef Michelle Landgraf assina o jantar para aqueles que assistem em casa.
# Os quatro séculos de nascimento do dramaturgo francês, Molière – Jean-Baptiste Poquelin, foram festejados dia 15 de janeiro. O Teatro Aliança Francesa de São Paulo, assinalando a data, apresenta a peça “Escola de Mulheres”, que a diretora Carla Carvalho ser uma montagem feminista. Ela comenta “A minha maior motivação para aceitar o trabalho foi fato de ser mulher e perceber que a maioria das peças de Molière tem um viés feminista pouco explorado”.
# A Moni, marca de vestuário feminino de Flores da Cunha e que tem a empresária Mônica Zampieri à frente do negócio, rumou para o LItoral Norte com uma pop-up store. Neste verão, a empresa irá integrar o circuito RamblasbyRoubadinhas, em Atlântida Sul.
Brandy XO: o mais antigo do Brasil (Foto: Divulgação)
# A Valdemiz Vinhos Finos, localizada na Serra Gaúcha, é a vinícola responsável pelo brandy mais antigo do Brasil, o Brandy XO. O produto foi destilado em 1975 e passou décadas em repouso. Atualmente, soma 47 anos em seu processo de envelhecimento. A bebida também exibe o reconhecimento de sua qualidade, pois em 2021 foi premiado com Medalha Grand Ouro Spirits no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. Fernando Viezzer, enólogo e gerente comercial da vinícola, comenta: "O nosso Brandy XO é um destilado singular, não tem nada parecido no Brasil”.