Tic-Tac
Recentemente, o trio esteve na Inglaterra, onde gravou álbum no Abbey Road Studios e tocou no Cavern Club (Foto: Gustavo Vizart/Divulgação)
# Projeto que nasceu no Rio Grande do Sul e já circulou pelo mundo, o Beatles em Concerto está completando 30 anos. Para celebrar o aniversário, o elogiado grupo instrumental, formado pelo flautista Ayres Potthoff, o violonista Daniel Wolff e o violoncelista Rodrigo Alquati, realizará uma turnê comemorativa pelo Brasil, com início no Theatro São Pedro, da capital gaúcha, nos dias 30 de abril e 1º de maio, às 20h. O espetáculo, que visita o universo das composições dos Beatles, utilizando a linguagem de concerto, contará com participações especiais de Vitor Ramil, que dividirá o palco com o trio, e do grupo português Quorum Ballet, que estará presente em vídeo, interpretando uma coreografia preparada especialmente para a ocasião.
# Pedro Martins Mendes Rocha teve animadas comemorações de seu aniversário na última semana. Agora, assume o setor financeiro da floricultura da dinâmica Angélica Martins, sua mãe.
# Nesta quinta-feira (dia 22), o Ora Felice contará com Jacintho Pilla, Julius Rigotto e mais a encantadora presença de Mariana Fritsch para a seleção musical.
Vera Bublitz: mestra da dança (Foto: Raquel Rangel/Divulgação)
# Vera Bublitz, nome atuante na dança, está em plena atividade e comemora seus 80 anos com uma série de projetos e sonhos. O aniversário, comemorado na última segunda-feira (dia 19), vai virar uma festa o ano inteiro para ela e para tantos nomes do ballet que passaram por sua escola e já brilharam (e ainda brilham) nos palcos do Brasil e do mundo. Na agenda, está um happy hour especial no dia 5 de março, encontros com alunos e ex-alunos e viagens internacionais para levar os novos talentos da dança para se aperfeiçoarem e disputarem torneios internacionais na Europa e nos Estados Unidos. A celebração seguirá até o final do ano com a apresentação do ballet de repertório Quebra-Nozes, com convidados especiais.
# O cineasta Zeca Brito teve animado Carnaval, participando dos desfiles da Sapucaí. Estará em Porto Alegre, no início de março para lançamento de seu filme premiado em Gramado.
Coletânea de autores luso-brasileiros de 2022 (Foto: Divulgação)
# Boas dicas de Rio Pardo: a coletânea “Autores Luso-Brasileiros 2022” conta com a participação de Flávio Augusto Canto Wunderlich, historiador com amplo conhecimento da Revolução Farroupilha e outros fatos relacionados a Rio Pardo. Guto assessorou a recente visita que fiz a Rio Pardo, juntamente com Jacqueline Sanchotene, nos proporcionando bons roteiros.
# O Instituto Ling recebe, nesta quinta-feira (dia 22), às 20h, uma apresentação inédita na capital gaúcha do trio formado pelo guitarrista mineiro Nelson Faria, o flautista e saxofonista carioca Carlos Malta e o baixista gaúcho Guto Wirtti. Amigos de longa data, os três grandes nomes do jazz e da música instrumental brasileira subirão ao palco para interpretar composições autorais, além de releituras de canções conhecidas da MPB, como Vera Cruz, de Milton Nascimento e Márcio Borges, entre outros. Os ingressos estão esgotados.
# Nesta semana, o Grezz terá três dias de programação com shows que passam pelo pop, instrumental com funk dos anos 70 e muito groove, e até choro. Na quinta-feira (dia 22), a Grezz Band convida a cantora Débora Neto para apresentar o show Divas do Pop. Na sexta-feira (dia 23), é a vez da Funkalister. A banda tem mais de 20 anos de trajetória, que inclui três CDs, um LP, dois singles e apresentações em mais de 130 palcos. No sábado (dia 24), o show ficará por conta do bandolinista porto-alegrense Elias Barboza, que se encontra pela primeira vez com o Kiai. Para mais informações, clique aqui.
# Duda Fortuna abre as portas do novo ano com uma novidade e tanto: nesta sexta-feira (dia 23) chega às plataformas digitais o primeiro single do novo álbum, terceiro de sua carreira, previsto para o primeiro semestre. A música “Sem esquentar a cabeça” é ao mesmo tempo um resgate e uma homenagem ao compositor e amigo Raul Ellwanger. Traz a visão praieira e as delícias das convivências na Praia do Rosa, em Santa Catarina, onde Raul morou por muitos anos.