Whatsapp

Notícias

Tic-Tac

Maturidade: Marlon Brando no filme “Apocalipse Now” (Foto:Divulgação)

# Essa semana fez vinte anos da morte do lendário ator Marlon Brando, que teria completado 100 anos em abril. O norte-americano era a perfeita conjunção de beleza, talento e uma personalidade controversa. Brando foi um dos três únicos atores profissionais, juntamente com Charlie Chaplin e Marilyn Monroe, a fazer parte da lista de 100 pessoas mais importantes do século compilada pela revista Time, em 1999. Entre suas interpretações mais marcantes está o papel de Stanley Kowalski, em”Um Bonde Chamado Desejo”, baseado no texto de Tennessee Williams e dirigido por Elia Kazan. No filme protagonizou cenas icônicas com a atriz inglesa Vivien Leigh, que viveu a atormentada Blanche DuBois. Inesquecível.

Marlon Brando interpretou de forma marcante Stanley Kovalski (Foto: Divulgação)

Marlon Brando interpretou de forma marcante Stanley Kovalski (Foto: Divulgação)

# O artista visual e professor da USP Hugo Fortes ministrará a aula “Arte, Natureza e Mudanças Climáticas”, no formato online, dia 10/07, às 20h. O valor arrecadado com as inscrições será repassado integralmente às comunidades atingidas pelas enchentes por meio da rede de colaboração da Galeria 506, dirigida pela artista Márcia Rosa, local da palestra em Porto Alegre.


Antonio Sérgio Gura e Raquel Luise Braga estiveram aprovando o cardápio do chef João Muratore no Salão Épico (Foto: Amanda Lopes/ Divulgação)

Antonio Sérgio Gura e Raquel Luise Braga estiveram provando o cardápio do chef João Muratore no Salão Épico (Foto: Amanda Lopes/ Divulgação)

# Antonio Sérgio Gura, direção da Porto a Porto na capital, e Raquel Luise Braga almoçavam recentemente no Salão Épico do Grêmio Náutico União. Enquanto saboreava o delicioso cardápio, que conta com cogumelos recheados, uma das especialidades do chef João Muratore, Gura comentou novos projetos para a Porto a Porto.


Carmen Ferrão: temas a respeito da Bienal de Veneza (Foto: Vini Dalla Rosa/Divulgação)

Carmen Ferrão: temas a respeito da Bienal de Veneza (Foto: Vini Dalla Rosa/Divulgação)

# Marilene Bittencourt diretora da Habitart e Sandra Echeverria do Art Destination, convidaram a presidente da Bienal do Mercosul, Carmen Ferrão, para uma conversa sobre arte no dia 11 de julho. O tema será a conexão entre a Bienal de Veneza e a Bienal do Mercosul. A Bienal de Veneza 2024 tem como curador Adriano Pedrosa, diretor artístico do MASP. Ele é o primeiro latino-americano a frente do evento. A renda do encontro será revertida para o Centro Cultural Vila Flores, no 4° Distrito, que foi seriamente atingido pelas cheias de maio.


Cássio e Batika Hervê: comemoração em Gramado (Foto: Paulo Gasparotto/ especial)

Cássio e Batika Hervê: comemoração em Gramado (Foto: Paulo Gasparotto/ especial)

# Batika e Cássio Hervê, depois de uma temporada em São Paulo, retornaram aos pampas com escalas no litoral e Gramado, onde comemoraram aniversário de casamento. Agora, estão instalados em seu apartamento de Porto Alegre.


Fabiano Martins, Louise Kaiser Martins, Martina Kaiser Martins e a médica Juliana Kaiser Martins: em noite de festa (Foto: Antônio Rocha Foto/Divulgação)

Fabiano Martins, Louise Kaiser Martins, Martina Kaiser Martins e a médica Juliana Kaiser Martins: em noite de festa (Foto: Antônio Rocha Foto/Divulgação)

# Louise Kaiser Martins festejou recentemente seus 15 anos, ao lado dos pais Fabiano Martins e Juliana Martins Kaiser e cercada de colegas, familiares e amigos, em Pelotas. A jovem abriu mão de receber presentes, solicitando que seus convidados doassem alimentos não perecíveis que foram destinados aos desabrigados da cidade.

# A diretora-criativa da St. Trois, Gabriela Trois, receberá clientes, convidadas e imprensa em sua Maison, na Cel. Bordini, no dia 9 de julho, a partir das 17h. Um percentual de 10% do valor das vendas realizadas no evento será destinado ao Elo Virtuoso – iniciativa de cinco amigas gaúchas que se uniram ao Instituto Jardim Europa para auxiliar os atingidos pela tragédia climática ocorrida em maio.

# O Benjamin Osteria Moderna foi eleito Melhor Restaurante da Região Sul na premiação Melhores do Ano 2024, da revista Prazeres da Mesa. Nessa categoria estavam concorrendo também nomes de prestígio como o Capincho (RS) e Restaurante Manu, do Paraná. Bruno Hoffmann é o chef à frente do restaurante Benjamin.