Whatsapp

Notícias

Tic Tac

O Museu de História Júlio de Castilhos comemorou seus 120 anos em 2023 (Foto: Solange Brum/Sedac)



# O Museu de História Júlio de Castilhos e o Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa passaram a integrar a plataforma Brasiliana Museus, onde estão disponíveis mais de 20 mil itens digitalizados de 23 regiões do Brasil para consulta gratuita e on-line. Lançada em setembro de 2023, a Brasiliana Museus foi desenvolvida como uma ferramenta para integrar, coletar e difundir acervos digitais de museus ou de sistemas locais, como redes estaduais, municipais e universitárias.


# Eduardo Irigaray escolheu o Encouraçado Hall para fazer os amigos dançarem com suas escolhas. Será na noite de seu aniversário, dia 16 deste mês.


# A simpática Michele Maier está no comando da loja da Kopenhagen recentemente inaugurada no encontro da Rua da Praia com a Rua João Manoel. Bem ambientada, será acrescida de um deck sobre a entrada lateral com mesas ao ar livre. Uma moradora do Centro Histórico, apreciadora daquele trecho da Rua da Praia com bares, livrarias e cafés, celebrou a nova loja comentando: “Equivale à instalação de uma joalheria famosa na região...” Recordando: na quadra ao lado funcionou o Farolito, bar de decoração charmosa que incluía uma vitrine pintada por Vitório Gheno com uma cena de tourada. Foi um dos points da boemia no Centro.


# A 26ª edição do Festival Porto Verão Alegre é uma das boas alternativas de programação na temporada mais quente do ano e de cidade com poucas atrações. Entre os dias 9 deste mês e 16 de fevereiro, o evento vai promover mais de 160 atrações de teatro, música e dança espalhadas por 19 palcos. E a abertura oficial do evento acontece nesta quarta-feira (dia 8), com um coquetel para convidados no Teatro Oficina Olga Reverbel.


# A agenda de verão do Instituto Ling está cheia de boas opções para o público. Entre os cursos ministrados nesse período, destaque para o que aborda o universo dos contos de Machado de Assis. Os encontros serão nos dias 14, 15 e 16 deste mês com o professor Luís Augusto Fischer. Outra boa alternativa é o curso em duas aulas “Mulheres Míticas: revisitando o feminino”, com Keylla Jung e Rafael Werner, nos dias 15 e 16 deste mês.