Whatsapp

Notícias

Tic-Tac

Óleo sobre tela, titulado “Praia de Saquarema”, do artista José Pancetti, 1953 (Foto: Bolsa de Arte/Reprodução)

# O marchand Jones Bergamin realiza o leilão da Bolsa de Arte, dia 29 de outubro, em São Paulo. Uma qualificada coleção de que fazem parte obras de Pancetti, Ivan Serpa, Glauco Rodrigues, Farnese de Andrade, este com cotação nas alturas, e Lygia Clark, igualmente mantendo posição impar no mercado, será apregoada. Os contatos podem ser através dos endereços: sp@bolsadearte.com e rio@bolsadearte.com e pelos telefones (11) 3062-2333 e (21) 2522-1544. Para conferir todos os lotes, clique aqui.

 

farnese

Talha em madeira com composição, titulada “O ser e o seio”, do artista Farnese de Andrade, 1979 (Foto: Bolsa de Arte/Reprodução) 

lygia

Escultura em duralumínio, titulada “Caranguejo”, da artista Lygia Clark (Foto: Bolsa de Arte/Reprodução) 

serpa

Têmpera sobre cartão, sem título, do artista Ivan Serpa, década de 1950 (Foto: Bolsa de Arte/Reprodução)

 

glauco

Acrílica sobre tela, titulado “São Sebastião (Tião do Brasil)”, do artista Glauco Rodrigues, 1985 (Foto: Bolsa de Arte/Reprodução)

# A agenda do governador Eduardo Leite contou com a visita do sultão Sayed Mohamed Mohamed Elsayed, da KSI Solutions, nesta terça-feira (dia 20).

# O flautista e saxofonista carioca Eduardo Neves e o pianista pelotense Fernando Leitzke se encontrarão virtualmente com o público no próximo sábado, dia 24, às 15h, em uma live especial que une a musicalidade brasileira com a latina. No repertório do concerto estão presentes algumas das composições do projeto Candombaile Carioca, do qual o duo participa, além de músicas das maiores referências da dupla, como Pixinguinha e Bebo Valdés. A apresentação será transmitida diretamente do auditório do Instituto Ling e poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube do centro cultural clicando aqui. Interessados em assistir podem se inscrever no site clicando aqui.

# Nesta sexta-feira (dia 24), às 20h30min, a Orquestra Ouro Preto recebe o pianista Cristian Budu, como solista convidado, para celebrar em grande estilo os 250 anos de nascimento do compositor Beethoven, um dos maiores gênios da música clássica de todos os tempos. O concerto será transmitido ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube – que pode ser visto clicando aqui, direto do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. A apresentação seguirá todas as orientações de isolamento social e higiene necessárias à preservação da saúde e segurança dos músicos e da equipe de produção.

# Depois de um longo período de portas fechadas, sete meses para ser preciso, por conta da pandemia, o MARGS prepara a reabertura para a próxima quinta-feira (dia 22). Neste primeiro momento, o MARGS ficará à disposição do público apenas para visitação das exposições. O período segue de terça-feira a domingo, mas inicialmente em horário reduzido, das 10h às 17h, sempre com entrada gratuita.

 

zé adão

Zé Adão Barbosa: longa trajetória no teatro (Foto: Casa de Teatro de Porto Alegre/Divulgação)

# A Casa Digital abre inscrições para a Oficina Online com Montagem Audiovisual. O curso, ministrado por Zé Adão Barbosa, existe há 25 anos e já lançou grandes nomes no teatro e audiovisual. Os encontros acontecerão de 27 de outubro a 17 de dezembro, terças e quintas-feiras, na plataforma digital da Casa de Teatro de Porto Alegre. No programa, uma preparação técnica com estudo da voz, da expressividade corporal e improvisações. Em seguida, uma profunda análise da obra em questão. Serão mostradas, no final do curso, performances individuais, com apresentações pela plataforma digital da escola, dentro da linguagem audiovisual, com textos embasados no livro Morangos Mofados, do escritor Caio Fernando Abreu. Mais informações e inscrições, clique aqui.

# O documentário inédito “Colômbia era Nossa” (“Colombia in My Arms”), de Jenni Kivistö e Jussi Rastas, poderá ser assistido pelo público brasileiro entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro na plataforma Mostra Play. Para acessar, basta clicar aqui. Inclui-se na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Produção entre Finlândia (país de origem dos diretores), França, Dinamarca e Noruega, o longa é um retrato íntimo sobre pessoas em pontos extremos da sociedade colombiana no pós-acordo de paz de 2016 entre as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o governo.

 

onne

Patti Leivas e Marcelo Tovo comandaram a apresentação do evento (Foto: Guilherme Remus/Ded Studio/Divulgação) 

luciano leaes

Luciano Leães e Paulo Chiele (Foto: Guilherme Remus/Ded Studio/Divulgação)

# A Revista Onne & Only lançou, na noite da última segunda-feira (dia 19), a sua nova Onne Digital, em um encontro on-line transmitido direto do Theatro São Pedro. A publicação apresenta uma novidade: um novo mood digital. É também uma versão mais completa com relação às edições anteriores, já que foi publicada em um Portal Interativo, multimídia e com maior engajamento. No www.onnedigital.com.br, matérias, colunistas e anunciantes ganham vida através de vídeos, podcasts e links interativos, tanto na versão mobile quanto no desktop. O evento de lançamento foi embalado pelas interpretações de músicas soul e R&B no piano do premiado músico gaúcho Luciano Leães. No comando da apresentação estavam Marcelo Tovo, editor da Onne, e Patti Leivas, uma das novas colunistas do magazine.

 

Capa do livro “O Íntimo das Horas” (Foto: Divulgação)

# A artista multimídia Liana Timm encontrou uma forma diferente para lançar seu 18º livro, “O íntimo das Horas”. A escritora e seus convidados farão a apresentação em uma maratona digital literária. Sem sessão de autógrafos presencial, mas com muita interação, o lançamento acontece na próxima quinta-feira (dia 22), a partir das 8h, no Facebook e no Instagram da @lianatimm e do @territoriodasartes. A obra é uma antologia, organizada pela escritora Dione Detanico, que reúne poemas selecionados de 8 dos 17 livros de poesia já publicados por Liana Timm. De cada um dos livros, Dione escolheu cerca de 10 poemas para compor um caleidoscópio do universo da poeta, que traz à tona o inapreensível a olho nu numa poética que reconfigura o óbvio da existência.