Um eterno símbolo de rebeldia
O movimento hippie fez do jeans um dos símbolos da contracultura (Foto: Divulgação)
# Em 2024, a Levi’s a fez uma homenagem ao seu primeiro produto: o modelo 9 Rivet 501, a tradicional peça lançada em 1873, com uma tiragem limitada e reformulada. O modelo original se diferencia por ter nove rebites, uma forma de tarraxa, em vez dos 11 habituais atualmente. De acordo com a label, uma peça pioneira foi guardada em um cofre.
James Dean em "Juventude Transviada" foi o ícone de uma geração (Foto: Divulgação)
# Em mais de 150 anos, a Levi’s continua como uma das empresas mais relevantes da indústria fashion. O pioneirismo é influência para as novas gerações. Além disso, a empresa consegue continuar moderna, sem abrir mão da tradição e da qualidade.
A marca Levi’s atravessou os séculos 20 e 21 e segue sendo referência na moda (Foto: Divulgação)
# Nos anos 1950, ícones como James Dean e Marlon Brando imortalizaram o jeans como símbolo de rebeldia e juventude no cinema, tornando-o um item de desejo entre adolescentes. Durante as décadas de 1960 e 1970, o jeans passou por uma transformação significativa. A juventude abraçou o jeans como parte da moda do movimento hippie e designers começaram a experimentar com cortes e estilos diferentes, como o jeans boca de sino. O jeans se tornava uma peça essencial para expressão pessoal e estilo.
Marlon Brando no filme "O Selvagem" também representou a rebeldia dos jovens da época (Foto: Divulgação)
# O magazine Monsieur, em recente edição, registrou a data com referência a uma reedição do modelo histórico de apenas 800 exemplares com o custo de 545 euros, ou R$ 3.500,00.