Vera: musa do teatro
Vera Holtz: magnífica no palco (Foto: Reprodução)
# Vera Holtz trouxe à Porto Alegre o espetáculo “Ficções”, com roteiro inspirado no best-seller “Sapiens – uma breve história da humanidade” do professor e filósofo Yuval Noah Harari, recorde de venda no mundo, abordando a capacidade humana de criar e acreditar em ficções...
# Vera Holtz está insuperável neste desempenho num cenário que igualmente é uma escolha perfeita. O monólogo é inteligente e integra Vera com a plateia em momentos de emoção e hilários contando com o músico Federico Puppi, auxiliares de palco, cenários, luz e figurinos.
Idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella, o espetáculo foi aplaudido entusiasticamente por mais de 4.500 pessoas que estiveram no Theatro São Pedro nas sete apresentações realizadas entre os dias 10 e 19 de novembro.
# Momento único: durante uma das interações com o público, todo em pé, a atriz perguntou “quem acredita que o mundo vai melhorar?” e apenas um jovem, que estava na primeira fila da plateia, sentou-se, afirmando sua esperança. Vera pediu aplausos a ele.
# O governador Eduardo Leite e o primeiro cavalheiro Thalis Bolzan aplaudiram a última apresentação, na tarde do último domingo (dia 19).
# João Antônio Porto, diretor operacional do Theatro São Pedro, comentou o que todos aqueles que são assíduos na plateia da casa dizem: foi o melhor espetáculo do ano apresentado no nosso teatro
# O marchand Renato Rosa publicou um texto a respeito e encerrou dizendo: “Soberba, Vera é um Deus, uma Deusa em cena que se desnuda, mostra a alma, celebra e é celebrada nesta admirável arte milenar. Quem perdeu de ver....lamento dizer: lamente até o final de seus dias.”
Vera Holtz domina a cena durante todo o monólogo (Foto: Reprodução)